Imperatriz

Devido ao aumento de casos de outros municípios, prefeitura vai proibir shows com artistas de fora de Imperatriz

Durante a reunião foi falado, também, sobre a chegada da vacina em Imperatriz.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Após a realização de festas particulares com aglomerações no fim de semana, a Prefeitura de Imperatriz anunciou nesta segunda-feira (18), que vai editar decreto com restrições para tentar diminuir os riscos da disseminação do Novo coronavírus (Covid-19). O município, também, está ultimando os preparativos para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Em postagem numa rede social, o prefeito Assis Ramos  (DEM), informou que se reuniu com os secretários de Governo e Saúde; Procuradoria Geral; coordenação da Vigilância em Saúde; e vice-prefeito para discutir sobre a chegada da vacina contra a Covid-19 e acrescentou sobre a publicação de um novo decreto.

O secretário de governo, Eduardo Sousa acabou adiantando, que o decretou vai proibir as festas com cantores ou bandas de fora “por que são os eventos que realmente atraem muita gente”. Ele acrescentou que “nós estamos vigilantes e caso seja necessário fazer medidas de restrições para os bares e restaurantes da cidade, faremos, mas no momento a medida agora será um decreto suspendo os shows com artistas de fora”.

Na postagem, Assis, reafirma que os números de pacientes de Covid-19 de Imperatriz internados em hospitais da cidade é pequeno, mas o número de pacidentes de outros municipios vem crescendo.

Confira toda a postagem

“Reunião administrativa com os secretários de Governo e Saúde; Procuradoria Geral; coordenação da Vigilância em Saúde; e vice-prefeito, para tratar da chegada das vacinas contra a Covid-19 e da publicação de um novo decreto municipal.

Com o aumento na ocupação de pacientes dos municípios vizinhos, precisaremos adotar mais algumas medidas restritivas. Imperatriz ainda continua em baixa no índice de transmissibilidade e de internações e, em alerta amarelo na ocupação de leitos de UTI’s com relação aos municípios vizinhos, mas não podemos relaxar.”

(Foto: Mariana Campos-Assessoria da Prefeitura).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *