Imperatriz

Diretor do Hospital Socorrinho é exonerado após denúncia, em Imperatriz

A denúncia de falta de médico se seu bem num momento em que a cidade atravessa uma epidemia de gripe,e depois da prefeitura ter prometido abrir atendimentos extras.

Maranhão Noticias

IMPERATRIZ – A denúncia de um pai sobre a falta de médico no Hospital Municipal Infantil de Imperatriz(HMIII), na noite de Natal, levou o prefeito Assis Ramos(DEM), e o secretário municipal de Saúde, Alcemir Costa exonerarem o diretor da unidade de saúde, Alberto Clésio. A medida foi anunciada em uma nota conjunta do prefeito e do secretário, divulgada na noite deste sábado(25).

No vídeo, que ganhou as redes sociais e se espalhou como fogo em rastilho de pólvora na noite de sexta-feira, um homem aparece questionando com o guarda sobre o atendimento e recebe a informação de que o médico plantonista não está no local para atender os pacientes.

Alguns vereadores de oposição, também, gravaram e postaram vídeos nas redes sociais relatando o caso.

Desde o inicio da manhã deste sábado a Assessoria de Comunicação da Prefeitura vem emitindo nota. A primeira prometendo apurar o caso, e uma outra da direção do hospital, também, confirmando que o médico não compareceu e nem deu justificativas. Por último, já na noite de hoje, a nota conjunta que anuncia o “afastamento” do diretor do hospital em razão da gravidade do caso e reafirmando que a situação será apurada e punida para que não se repita e pede desculpas à população.

Confira a última nota da assessoria da prefeitura sobre o assunto

Diante da gravidade do ocorrido na noite do dia 24 de dezembro, quando um médico plantonista do Hospital Municipal Infantil (HMII) deixou de comparecer ao trabalho sem nenhuma justificativa, o prefeito Assis Ramos, com o secretário de Saúde, Alcemir Costa, decidiu pelo afastamento imediato do diretor daquela unidade e pela instalação, no primeiro dia útil do ano, de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), que irá apurar a responsabilidade do médico, o qual é concursado e poderá até mesmo vir a ser exonerado, além de responder na esfera penal, já que um Boletim de Ocorrência está sendo providenciado na Polícia Civil.

Assume interinamente a direção do HMII,  a coordenadora de Saúde, enfermeira Jucerlene Sousa Sena.

Tranquilizando a população, informamos que o Hospital Infantil nesse momento se encontra com seu corpo médico completo, em plenas condições de atendimento.

A gestão municipal pede desculpas à população e se compromete em tomar providências para  que fatos como estes não se repita,  ou que se perpetuem impunemente.

(Foto: Divulgação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *