ELEIÇÕES 2024: Justino Filho defende governo descentralizado com extinção de secretarias
Justino Filho é candidato a prefeito de Imperatriz pela terceira vez.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – O radialista, ex-jogador de futebol e ex-dirigente esportivo Justino de Oliveira Filho é candidato a prefeito de Imperatriz pela terceira vez(2008,2012 e 2024), pelo Partido da Mulher Brasileira(PMB), tendo como companheiro de chapa o professor e economista Alberto Sérgio Maia. Com poucos recursos fez a campanha de corpo-a-corpo com reuniões e ações com uma placa com seu número nos cruzamentos semafóricos da cidade.
O plano de trabalho apresentado por ele à justiça eleitoral propõe um governo descentralizado, com a extinção das secretarias e substituição delas por superintendências executivas municipais. A medida, segundo o candidato, objetiva melhor atender as demandas sociais de cada bairro onde elas serão localizadas, além de evitar eventual desvio de recursos com a manutenção do modelo atual em que as secretarias possui dotação orçamentária.
O candidato tem projetos para as áreas de Saúde, Educação, Infraestrutura, Agroambiental, Planejamento, Finanças, Cultura, Esporte, Lazer, Coordenação Fundiária, Mulher e Idoso, Gestão, Fazenda e Economia.
Sem direito de participar da propaganda eleitoral gratuita por falta de representação de seu partido no Congresso Nacional, Justino Filho recorreu as redes sociais e a campanha corpo-a-corpo nas ruas. Ele, também, lamentou muito não ter participado do debate da TV Mirante. Em contrapartida, ganhou cinco minuto de entrevista na emissora onde criticou a gestão atual e os seus concorrentes, reforçou sua posição de independente e pediu para ir para o segundo turno para “quebrar o sistema”.
Veja as principais propostas
Fortalecer a agricultura familiar com base no desenvolvimento rural sustentável, gerando emprego
Revitalizar as unidades escolares e remodelar a gestão educacional do município;
Criação da Empresa Municipal de Mobilidade e Urbanização (EMURB);
Implantação de galerias em todos os sete riachos que cortam Imperatriz;
Ampliar a rede de postos de saúde nas periferias para atender primeiros socorros e criação de convênios com as unidades;
Revisão da política tributária e fiscal do município (IPTU-ITBI, ISS e alvarás);
Valorizar os servidores públicos e rever o Plano de Cargos e Salários;
(Foto: Wallas Casanova-Assessoria).