Flamengo arranca empate com Racing, na Argentina, pelas oitavas da Libertadores
O Flamengo teve dois jogadores expulsos no segundo tempo, Thuller e Natan, sendo que este último estava no banco.
Maranhão Notícias
RIO DE JANEIRO – Após 26 jogos, no retorno do quarteto espetacular formado por Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol, o Flamengo empatou por 1 a 1 com o Racing, na noite dessa terça-feira(24), na primeira partida das oitavas de final da Libertadores da América. No jogo de volta, no Maracanã na próxima terça-feira, às 21h30, o Rubro-Negro carioca precisa de um empate sem gols para avançar às quartas de final.
Em jogo franco e debaixo de chuva, os donos da casa souberam aproveitar uma falha de marcação para surpreender e abrir o placar aos 12 minutos de jogo. No lance, meia Fértoli se antecipa a zaga e toca para as redes após boa jogada de Fabricio Domínguez que cruzou rasteiro na área.
O Flamengo reagiu rápido. Aos 14 minutos, dois minutos após tomar o gol, o Flamengo empatou o jogo com gol do atacante Gabigol. O lance começou com Bruno Henrique pela esquerda que foi ao fundo e cruzou sob medida para o atacante empurrar para o gol.
Flamengo e Racing continuaram com o jogo aberto, mas com melhor movimentação do time brasileiro que chegou a marcar um gol, aos 15 minutos da etapa, que foi anulado por impedimento. Nesse quesito o Racing também “pontuou” pois marcou dois gols que foram anulados pela arbitragem aos 4 minutos e aos 33,ambos do segundo tempo.
O Flamengo terminou o jogo com jogou com apenas dez jogadores devido a expulsão do zagueiro Thuler, que já tinha cartão amarelo, por entrada de carrinho aos 36 minutos. Até ali o Flamengo vinha atacando com propriedade e o Racing recuado tentava os contra-ataques, porém com visível desgaste físico dos atletas. A expulsão fez o time argentino ir para cima e pressionar. Para recompor a zaga Rogério Ceni trocou Arrascaeta pelo meia Diego Ribas e o atacante Everton Ribeiro pelo volante Gomes e já nos acréscimos tirou o lateral direito Rene e colocou no lugar dele Gustavo Henrique. (Foto: Marcelo Vidal-Flamengo).