Maranhão

Correição Extraordinária de Turma Recursal de Balsas termina na sexta

 O objetivo da correição é promover a celeridade nos serviços judiciais e das secretarias judiciais e serventias extrajudiciais.

Maranhão Notícias com informações da assessoria

BALSAS – Teve início no dia 23 e se encerra nesta sexta-feira(27), a Correição Extraordinária da Turma Recursal da comarca de Balsas, no Sul do Estado.  A correição na unidade judicial é presencial para fins de fiscalização dos processos objetos de correição anterior e quanto ao cumprimento das recomendações lançadas no relatório da Correição Geral Ordinária realizada no período de 11 a 13 de março deste ano.

De acordo com a Corregedoria Geral de Justiça(CGJ), em correições dessa natureza, geralmente são verificados os recursos da Correição anterior que permanecem ativos e mais outros que permitam verificar se seguem as devidas orientações.

A correição está sendo coordenada pelo juiz Nélson Martins Filho, auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça, e tem ainda a participação de três servidoras e segue a programação de correições ordinárias e extraordinárias nas unidades jurisdicionais da Comarca da Ilha de São Luís e das Comarcas da Interior do Estado.

Celeridade

A correição objetiva aprimorar a prestação jurisdicional, bem como promover a celeridade nos serviços judiciais e das secretarias judiciais e serventias extrajudiciais, o esclarecimento de situações de fato, a prevenção de irregularidades e a apuração de reclamações, denúncias e faltas disciplinares.

(Foto: Arquivo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *