Esporte

Imperatriz é derrotado pelo Vila Nova, em Goiânia, pela Série C

A vitória por 3 a 0 é considerada uma goleada, mas poderia ter sido pior se não fosse a boa atuação do goleiro Henal.

Maranhão Notícias

GOIÂNIA – De novo o Imperatriz foi derrotado pela Série C. Em partida realizada na noite dessa segunda-feira(21), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga(OBA), em Goiânia, pela sétima rodada da Terceirona, o Cavalo de Aço voltou a jogar mal e foi derrotado por 3 a 0 pelo Vila Nova.  

Os gols da partida foram marcados por Henan, no primeiro tempo e na etapa final Caíque e Pablo confirmaram a vitória do Tigre, que chega ao terceiro triunfo seguido, e agora é o vice-líder do Grupo A. O Cavalo de Aço chegou a quarta derrota seguida, e permanece com um ponto em cinco jogos na lanterna da competição.

O jogo

Vindo de uma goleada por 5 a 0 do Paysandu, o Imperatriz teve uma semana proveitosa e no elenco a expectativa era de pelo menos o time voltar de Goiânia com um ponto. Apesar disso, as limitações e falhas se destacaram em campo e o Cavalo de Aço tocava a bola, mas sem oferecer perigo ao Vila Nova.

O Tigre, também, perdeu várias chances de gols e ambas as equipes foram para o intervalo coma vitória parcial do time goiano apenas por 1 a 0, gol de Henan, aos 15 minutos em bonita jogada ensaiada de cobrança de falta que mais parecia treino. Na parte final do lance, Biancucchi recebe passe por cima dentro da área e chuta para ótima defesa de Henal e no rebote, Henan não desperdiçou. O Vila já havia marcado um gol, aos 10 minutos, mas o árbitro viu irregularidade na jogaada.

No segundo tempo, Estevam Soares trocou Carlão por Erthal e Nonato por Vinícius Machado, mas sem sucesso. O time maranhense melhorou a postura em campo, mas sem assustar o adversário.

O Vila Nova chegou ao segundo gol, aos 39 minutos, com Caíque após Léo Rodrigues não conseguir afastar o perigo. 

O Vila Nova fechou o placar aos 46 minutos com Pablo em uma pintura de jogada. Ele limpou o lance na meia-lua e mandou um chutaço e a bola entrou no ângulo, sem chances para o goleiro Henal, que não por um acaso, foi o melhor jogador e destaque do Imperatriz no jogo. No primeiro tempo ele fez grandes defesas.

 

Inusitado

O jogo foi marcado por um fato inusitado. É que time do Imperatriz não levou calções da cor vermelha, e para poder entrar em campo contra o Vila Nova, que é colorado também, o Cavalo de Aço precisou pegar emprestados os calções do adversário.

Uma foto do assessor de imprensa do Vila Nova Douglas Monteiro acompanhada de um texto em tom de espanto e ironia sobre a situação não passou despercebida de portais de noticia nacional e viralizou nas redes sociais.

Próximos jogos 

O Cavalo de Aço volta a jogar no sábado, no Frei Epifânio, onde recebe o Ferroviário-CE. Já o Vila Nova vai enfrentar o Treze da Paraíba.

Veja lance do primeiro gol do jogo

(Foto: Imagem reprodução).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *