Imperatriz só empata com o Chapadinha e dá adeus ao acesso a Série A do Maranhense
O Imperatriz melhorou em relação a primeira partida das semifinais, mas não fez o que precisava e acabou ficando pelo caminho. Chapadinha na final.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – Acabou o sonho do retorno do Imperatriz a primeira divisão do Campeonato Maranhense. Após perder por 3 a 0, na primeira partida das semifinais, em São Luís, o Cavalo de Aço só empatou por 1 a 1 com o Chapadinha na segunda e decisiva partida.
O resultado da primeira partida obrigava o Imperatriz a pressionar para, ao menos, vencer por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, mas na pratica o time de Dejair Ferreira pouco mudou.
No primeiro tempo, o Cavalo de Aço tentou abrir o placar, mas esbarrou em erros de passe e perdeu praticamente todas as bolas no meio campo. Nas raras vezes que chegou na área adversária desperdiçou as oportunidades.
O Chapadinha tentou surpreender e chegou com perigo, mas o primerio tempo terminou com o placar de 0 a 0.
Na etapa final, o Cavalo de Aço foi para o abafa e abriu o placar logo no primeiro minuto com Tony Love, após aproveitar rebote do goleiro.
O gol deu novo ânimo ao Imperatriz que passou a pressionar, embora de forma desordenada. Foram cerca de dez minutos de pressão total, mas o Chapadinha conseguiu segurar a zaga e ainda fez o gol de empate aos 33 minutos pelo atacante do time visitante.
Após o gol de empate alguns torcedores começaram a deixar as arquibancadas, um grupo passou a xingar os jogadores do Cavalo que estava, no banco de reservas. Um torcedor bateu boca com o atleta Dedé que respondeu e o clima ficou tenso. Oo jogo teve de ser paralisado.
A arbutragem deu 10 minutos de acréscimos, mas o Imperatriz não tve foraças nem mesmo para fazer o segundo gol e vencer a partida.
Nos últimos dez minutos, o Galo da Chapada apenas administrou o resultado, ficou tocando a bola esperando o apito final.
O Chapadinha vai enfrentar o MAC em partida única em data por ser informada, em São Luis.
(Foto: Redes Socias do Imperatriz- Divulgação).