Imperatriz sofre goleada de 7 a 0 para Botafogo-PB e está rebaixado da Série C
Com o resultado o Imperatriz está rebaixado para Série D em 2021, enquanto que o Belo, o vice-lanterna, tenta sair da zona de rebaixamento.
Maranhão Notícias
JOÃO PESSOA – Faltam 53 dias para o início de 2021, mas 2020 já deu esportivamente falando para o Imperatriz. Com uma campanha lastimável de apenas 1 ponto em 14 jogos, um empate, nenhuma vitória e 13 derrotas o Cavalo de Aço foi definitivamente rebaixado em partida realizada nesse sábado(7), no Almeidão, em João Pessoa, após uma goleada de 7 a 0 imposta pelo Botafogo da Paraíba.
As esperanças de conquista da primeira vitória na Serie C duraram até os 15 minutos quando o Imperatriz sofreu o primeiro gol, de pênalti. O goleiro Jairon Lourenço cometeu o pênalti, foi expulso e o Ramon converteu para o Belo. Era o caminho da goleada que acabou sendo a maior de todas até aqui: 7 a 0.
Os gols foram marcados por Ramon, Diego Rosa, Rodrigo, Rodrigo Andrade, Marcos Aurélio, Everton Heleno e David Batista.
Após primeiro gol, o jogo foi sendo de ataque contra defesa. A zaga do Cavalo não suportou a pressão e acabou levando a pior. O Belo comandou a partida e encerrou a goleada aos 45 minutos do segundo tempo com David Batista.
Diante de todo o cenário a situação é preocupante para o Imperatriz, uma vez que o desanimo nos jogadores é visível. Há risco de debandada no elenco, mas a meta agora é manter o time para cumprir, ainda, os quatro jogos que faltam para evitar WO e a punição da CBF com a suspensão de competições da entidade por dois anos.(Fotos: Assessoria do Botafogo-PB).