Entretenimento

Morre, aos 73 anos, a cantora Vanusa, um dos ícones da Jovem Guarda

A cantora morreu em uma casa de repouso onde morava há dois anos, em São Paulo.

Maranhão Notícias

SÃO PAULO – Morreu, neste domingo (8), aos 73 anos, em casa de repouso, no Litoral de Santos (SP), a cantora Vanusa, um dos ícones da Jovem Guarda. A causa morte foi insuficiência respiratória. Em postagem numa rede social, a filha dela Aretha Marcos lembrou que a morte de Vanusa foi no dia em que o pai, Antonio Marcos, faria aniversário.

Vanusa marcou época na música ao se juntar à Jovem Guarda, e lançou mais de 20 discos dos quais vendeu 3 milhões de cópias.

De acordo com o site G1, a artista, que já morava na casa de repouso há dois anos, passou mal por volta das 5h30 de hoje, ocasião em que um enfermeiro do abrigo verificou que ela estava sem batimentos cardíacos. A cantora, ainda, foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA),onde foi constatado que ela já estava sem vida e que a causa da morte foi insuficiência respiratória.

Há cerca de dois meses, em setembro, Vanusa esteve internada no num hospital de Santos acometida por uma grave pneumonia.

Numa rede social, a filha da cantora, Aretha Marcos, postou uma homenagem e lembrou que, neste domingo, seu pai, Antônio Marcos, completaria 75 anos.

“O amor é impossível. Hoje, aniversário do meu pai, Antônio Marcos ele veio buscar minha mãe para viverem juntos na eternidade. A vida é arte!”, postou Aretha Marcos.

A brilhante carreira

Seu nome de batismo é Vanusa Santos Flores, natural de Cruzeiro (SP), mas se popularizou na música com o primeiro nome e foi criada em Uberaba (MG).

Cantora e compositora de mão cheia, ela  lançou ao longo da carreira mais de 20 discos e vendeu 3 milhões de cópias. Sua música se tornou umas da referências da MPB, mas ela, também, atuou em outros gêneros musicais como como funk americano, o samba e até o rock. Ela participou em programas da Jovem Guarda e nessa época eternizou músicas como “Manhãs de setembro”, em 1970, que escreveu em parceria com seu parceiro frequente Mário Campanha, e a inesquecível baladas como “Sonhos de um palhaço”, em parceria com o marido de Antonio Marcos e Sérgio Sá.(Foto: Site Metrópoles).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *