Esporte

Morre o lendário jornalista esportivo Whasington Rodrigues, o Apolinho

O profissional morreu após complicações de um câncer.

Maranhão Notícias

RIO DE JANEIRO – O rádio esportivo brasileiro perdeu nessa quarta-feira(15), um de seus maiores ícones, o comentarista Washington Rodrigues, o popular Apolinho, de 87 anos. O gênio da comunicação esportiva morreu na noite de ontem no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde estava internado em tratamento de um câncer.

Natural do Rio de Janeiro, Washington Carlos Nunes Rodrigues, desde cedo descobriu o amor pelo futebol e tinha o Flamengo como clube do coração, embora se declarasse amor por todos os clubes cariocas.

Na longa trajetória de trabalho, o Apolinho tinha passagens por emissoras de rádio como Rádio Nacional e Rádio Globo, sendo a última delas, a Rádio Tupi, onde comandava o programa vespertino “Show do Apolinho”.

Dentre suas atuações na área esportiva se destacam a passagem como técnico do Flamengo. Como repórter ou comentarista, Washington Rodrigues foi a quatro Copas do Mundo. Irreverente, ele costumava criar jargões que se notabilizaram no meio esportivo, como “Chocolate”, para o caso de goleadas; “Mais feliz que pinto no lixo”, “Briga de Cachorro grande”, “Capinar sentado”, “Geraldinos e Arquibaldos”, “Pau com formiga”, dentre outros.

As informações sobre velório e enterro, ainda, não foram divulgadas.

(Com informações do site G1 e Rádio Tupi).

(Foto: Reprodução Internet).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *