Incêndio em shopping de São Luís será investigado, diz SSP-MA
Duas jovens morreram e 13 pessoas teriam ficado feridas no incêndio ao Rio Anil Shopping, em São Luís, nessa terça-feira.
Maranhão Notícias
SÃO LUÍS – A Secretaria de Estado da Segurança Pública(SSP-MA), informou que vai instaurar inquérito para apurar as causas do incêndio no Shopping Rio Anil, em São Luís. Duas mulheres morreram e nove pessoas ficaram feridas.
Na manhã desta quarta-feira, foi divulgada a identificação das duas pessoas que morreram no incêndio, a jovem Yasmim Gomes, e a adolescente Evellyn Gomes Gusmão Silva, 16 anos. Os corpos foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros, sendo que inicialmente os familiares de Yasmim tinham dado a jovem como desaparecida.
O incêndio se deu por volta das 16h dessa terça-feira e teria começado pela sala de cinema. Com a propagação das chamas, o local foi evacuado, mas houve muitos transtornos e correria.
Durante a ocorrência, autoridades da área de saúde do município disseram que nove pessoas haviam sido encaminhadas aos hospitais da rede pública de São Luis e quatro deram entrada num hospital privado da capital. O estado de saúde dessas pessoas era estável.
Em entrevista à Mirante AM, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), coronel Célio Roberto informou que as vítimas tiveram pouco tempo para conseguir sair da sala de cinema, e isso fez toda a diferença na prestação de socorro.
(Foto: Divulgação).