Esporte

“Irreconhecível”Imperatriz é goleado pelo São José,na 1ª partida das quartas de final do Maranhense

O Imperatriz perdeu por 4 a 1, sendo que três gols foram no primeiro tempo.

 

 

Maranhão Notícias

SÃO LUÍS – O São José goleou o Imperatriz por 4 a 1, na tarde desta terça-feira(18), no Estádio Castelão, na primeira partida da fase de quartas de final do Campeonato Maranhense. Com o resultado o “Peixe Pedra” fica muito perto da classificação por quê poderá até perder por dois gols de diferença que ainda assim se classifica no jogo de volta na sexta-feira, em Imperatriz. Ao Cavalo de Aço resta a vitória por três gols de diferença para levar a decisão da vaga para os pênaltis, um resultado muito difícil.

Com muitas alterações em relação time que vinha atuando antes da parada da pandemia, e principalmente, em relação ao elenco que atuou na partida contra o Pinheiro no encerramento da fase classificatória do Estadual, o Imperatriz teve uma atuação fraca e “desfigurada” em campo.

Os problemas do Colorado iniciaram com os 14 jogadores infectados pelo Novo coronavírus, o que obrigou o treinador Luís dos Reis a recorrer a um elenco alternativo composto por apenas 16 atletas que foi comandado na beira do campo pelo preparador físico recém chegado, Carlos Bona. É que o professor Luís dos Reis, também, testou positivo para Covid-19.

A partida estava prevista para começar às 15h30, mas a bola rolou às 15h56 após a chegada da ambulância ao estádio. Para o Imperatriz, foi o início do desastre com a derrota humilhante.

O jogo

O Colorado da Região Tocantina não conseguia atacar, não tinha qualquer organização, a zaga, também, não estava em seus melhores dias e foi presa fácil para o “Peixe Pedra” que não teve dificuldades para golear por 4 a 1, com gols de Abu; Tomais (contra); Popó e Gabriel Ilhinha. O atacante Anderson Cavalo fez o gol de honra do Imperatriz.

O Imperatriz iniciou a partida tentando atacar o adversário que estava com a zaga bem postada e pressionando para abrir o placar o que não demorou muito a acontecer. No lance do primeiro gol, Abu subiu de cabeça sem marcação dentro da área após cobrança de escanteio de Cléo, aos 28 minutos de jogo.

Seis minutos depois, aos 34 minutos, mais uma bola levantada na área do Cavalo de Aço após cobrança de escanteio e a zaga sobe, mas a bola acabou desviando na cabeça do zagueiro Tomais.

Sete minutos depois, aos 41 minutos, mais um gol do “Peixe Pedra”, desta vez marcado por Popó, que deu uma arrancada sozinho e sem marcação e só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo das redes.

O primeiro tempo terminou com o placar de 3 a 0, e na volta do intervalo foram feitas substituições de Bruno Smith por Vinícius e no decorrer do jogo saíram Erison para entrada de Felipe e Tibiri para ingresso de Felipe Marcelino, o que pouco mudou.

O time Colorado melhorou por volta dos 30 minutos e aos 35  Edu Amparo arrancou pela esquerda, e tocou para Wesley que cruzou na área e Anderson Cavalo amorteceu e mandou uma bomba no ângulo. 1×3.

O Cavalo de Aço melhorou o toque de bola e chegou, pelo menos outras três vezes, com perigo na área adversaria, mas não conseguiu reduzir o prejuízo. Aos 44 minutos, Anderson Cavalo recebe uma bola cara-a cara com o goleiro, mas ao tentar dominar a bola acabou sendo recuada involuntariamente para o goleiro. Chance real de gol perdida. Noutro lance Felipe chegou atrasado e a bola ficou com a zaga.

O São José voltou ao ataque e ampliou a vantagem aos 46 minutos. Gabriel Ilhinha recebeu a bola rasteira dentro da área, dominou sem marcação e chutou forte e rasteiro no canto direito baixo do goleiro Uóston, do Cavalo. A falha na zaga e a demora para o combate ao atacante foram decisivas para o chute fatal.

Próximo jogo

O jogo de volta será nas sexta-feira (21), às 15h30 no Estádio Frei Epifanio.(Fotos: Imagens reprodução TV FMF).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *