John Maranhão sai do banco e marca o gol da vitória do Imperatriz sobre o Guarany de Sobral
O Imperatriz vinha de três empates seguidos, dois deles dentro de casa.
Maranhão Noticias
IMPERATRIZ – Com gol do atacante John Maranhão, aos 21 minutos do 2º tempo, o Imperatriz venceu o Guarany de Sobral(CE), por 1 a 0, em partida realizada na tarde deste sábado(10), no Estádio Frei Epifânio, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série “D”. Com o resultado o Cavalo de Aço chega a 9 pontos e a quarta posição no grupo A2 da competição, enquanto que o time cearense se mantém na liderança com 12 pontos.
Com mudanças na escalação em relação ao jogo contra o Moto Club, o Imperatriz foi agressivo, buscou o gol, mas voltou a falhar nas finalizações. O “Cacique” , também, teve chances de marcar e a defesa teve problemas, mas o goleiro Diego Martins esteve bem na partida, fez defesas difíceis e cruciais para a manutenção do placar, principalmente quase no fim do jogo.
Primeiro tempo
Com a obrigação de vencer e com mudanças como a entrada do meia ataccante Léo Paraíba no lugar do atacante Balotelli, e o meia Elton Lucas que saiu da função de volante para a lateral esquerda no lugar de Andre Rhuan e Raí Teles como segundo homem do ataque o Imperatriz foi para cima, mas com os mesmos erros de partidas anteriores.
O primeiro lance de perigo do jogo do primeiro tempo foi do Imperatriz. Aos 8 minutos, Lineker recebeu a bola na lateral direita, foi a linha de fundo, cruzou a meia altura e a zaga furou e Raí Teles dentro da pequena área e cara a cara com o goleiro Théo, mas a bola bateu na canela e subiu.
O Guarany deu a resposta três minutos depois em contra-ataque rápido e a zaga conseguiu proteger e ganhar o tiro de meta. Um dos mellhores lance de ataque do primeiro tempo pelo lado do time cearense foi num lance em que o volante Hulk conseguiu passar por três defensores do Imperatriz e lançou a bola na área e a zaga afastou. E aos 19 minutos em bola lançada na área o zagueiro Marcão estava marcando André Mascena e acabou caindo, mas o lateral do Guarany não esperava a facilidade e sem dominar chutou por cima do travessão.
Em contra-ataque rápido, aos 35 minutos, com bola lançada na área Hulk cabeceou e a bola passou pelo zagueiro e bateu na trave do goleiro Diego Martins. No rebote a zaga afastou o perigo.
O Imperatriz chegou a abrir o placar, aos 41 minutos, com Cícero de cabeça após cobrança de escanteio de Hudson, mas a arbitragem anulou o gol. O árbitro Rafael Odílio Ramos dos Santos (MT) anulou o gol sinalizou um empurrão de Cícero no zagueiro no momento da cabeçada.
O Guarany também chegou com perigo, aos 47 minutos, em lançamento longo que obrigou o Diego Martins tirar de cabeça, e em seguida a arbitragem marcou impedimento.
Segundo tempo
Os times voltaram sem mudanças, mas o Imperatriz continuou perdendo gols e pasando sufoco na zaga. O “Cacique” chegou com perigo aos 26 minutos quando Aírton cabeceou para fora após cobrança de escanteio. Aparentando cansaço, Léo Paraíba foi substituído por Jhon Maranhão, sendo que no primeiro lance o atacante cavalino mandou uma bola na trave e em seguida a zaga afastou o perigo. No segundo lance, cinco minutos depois, aos 31 minutos, Cícero tocou para Adauto Júnior que fez um devio e a bola ficou com Jhonn Maranhão, que avançou, driblou um zagueiro, tocou a bola rasteirinha na saida do golerio Theo e correu para a comemoração.
O atacante tirou a camisa, correu para a frente das arquibancadas onde estavam alguns jogadores não relacionados e a imprensa e gritou bastante “Aqui pe Cavalo de Aço”. Na volta ele levou um cartão amarelo, mas nada de preocupação para o próximo jogo.
O Imperatriz quase ampliou o placar aos 41 minutos com Lineker que recebeu lançamento na grande área e tentou encobrir o goleiro Theo, que milagrosamente conseguiu espalmar a bola para escanteio.
O Guarany ainda pressionou no fim. Numa falta cobrada da meia lua da grande área, aos 46 minutos, a bola passou pela barreira e o Diego Martins espalmou para escanteio. O Guarany ainda teve uma falta em seu setor defensivo e todos os jogadores foram para a área numa ultima tentativa de empatar e a jogada não deu em nada. O Cavalo de Aço conseguiu três pontos e permanece no G4 nesta rodada.
Próximo jogo
O Imperatriz vai até Tocantinópolis(TO), no próximo domingo para enfrentar os “donos da casa”. Já o Guarany de Sobral vai receber o Juventude Samas, no Estádio Junco, em Sobral, no próximo sábado às 15h.
(Fotos: Vagner Grigório-Assessoria SID).