Imperatriz

Justiça Eleitoral alerta pré-candidatos sobre “atos proibidos”em três municípios da Região Tocantina

O juiz Glender Malheiros, da 58ª Zona Eleitoral adiantou que já recebeu denuncias de abuso na pré-campanha em João Lisboa, Senador La Rocque e Buritirana.

Maranhão Notícias

JOAO LISBOA – A Justiça Eleitoral fez um alerta à dirigentes partidários e pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador para evitarem as “condutas vedadas” no período e atenderem as normas sobre distanciamento social e outras medidas de prevenção do contágio da Covid-19. A reunião foi realizada na sexta-feira(11), no Fórum de Justiça de João Lisboa e foi presidida pelo juiz eleitoral Glender Malheiros Guimarães, titular da 58ª Zona Eleitoral e o promotor de eleitoral Fábio Mendes.

Foram convidados para o encontro os pré-candidatos a prefeito dos municípios de João Lisboa, Senador La Rocque e Buritirana, mas nem todos compareceram. De João Lisboa compareceram Raimundo Cabeludo, Wilson Soares, Dr. Enoque e Jader Brasil enquanto que o pré-candidato Daianio não esteve presente.

No município de Senador La Rocque, estava presente apenas o pré-candidato Aldeão Jorge, sendo que Dário e Celma não compareceram.

Durante sua fala aos presentes, o juiz Glender Malheiros revelou que já recebeu denúncias de “atos proibidos” na pré-campanha e citou como exemplo uma carreata de convite para lançamento de pré-candidatura. Segundo ele, a convenção é um ato interno do partido e pré-candidatos. “Não é isso, colocar carro de som na rua convocando a população. Mas isso não pode porque a população não pode ir a convenção.

O promotor de Justiça Fábio Mendes disse que a reunião foi muito importante e várias outras serão convocadas, uma forma de evitar abusos e deixar o pleito mais transparente possível. Ele adiantou, no entanto, que o MP está aberto para receber denúncias e todos os atos que foram contrários a legislação eleitoral serão apurados.(Foto:Reprodução TV Nativa).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *