Maranhão teve mais de 1.800 homicídios em 2022
Em Imperatriz, segundo a DHPP houve uma redução no número de homicidios em 2022 em comparação com o ano de 2021.
Maranhão Notícias
SÃO LUÍS – A Polícia Civil divulgou o balanço dos crimes contra a vida registrados em 2022 no Maranhão. Ao todo, foram registrados 1.833 homicídios em todo o Estado motivados por envolvimento das vitimas com tráfico de drogas ou facções criminosas.
Ainda de acordo com os dados, em Imperatriz, a segunda maior cidade do Estado, foram registrados 96 homicídios. Apesar do número aparentar ser alto, a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), em Imperatriz informou que houve uma redução no número de mortes violentas na cidade caiu pois em 2021 f1 foram 106 mortes violentas.
Em todos os casos informados, a Polícia Civil tomou conhecimento e abriu inquérito para apurar a autoria e prender os autores. O ano de 2023 já começou com dois homicidios nos primeiros cinco dias, o mais recente deles registrado na tarde dessa quarta-feira(4), no bairro da Caema. O primeiro caso foi o achado de cadáver, na segunda-feira(2) de um jovem identificado como Samuel Sousa, 22 anos, num local isolado nas imediações da Ferrovia Norte-Sul, no bairro Recanto Universitario.
(Foto: Arquivo).