Imperatriz

Morre em Imperatriz o engenheiro civil Pedro Deodato

Pedro Deodato era uma pessoa muito conhecida em Imperatriz pelo seu trabalho e paixão pelo esporte, sobretudo pelo Flamengo.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Imperatriz perdeu um morador ilustre que muito colaborou com seu desenvolvimento. Trata-se do engenheiro civil Pedro Deodato que morreu na madrudada de sexta-feira(8), de parada cardíaca possivelmente por complicações de um Acidente Vascular Cerebral(AVC).

“O coração aguentou o que tinha que aguentar” disse um médico amigo da família, segundo informou o jornalista Elson Araújo em seu perfil numa rede social.

Pedro Deodato foi por muito tempo funcionário do extinto Departamento Nacional de Estradas e Rodagens(DNER), que anos mais tarde se transformou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e realizou muitas obras de recuperação de rodovias, principalmente, nas regiões Sul e Sudoeste do Maranhão.

Simpático e brincalhão, principalmente, quando falava em esporte e no Flamengo, “Dr Deodato”, como era chamado por pessoas mais próximas criou um grande grupo de amigos. Era um nome constante nas partidas de “peladas” no campo do DNER.

Com o passar do tempo ele acabou sendo víitma de um AVC há cerca de nove anos e ficou sem falar e os movimentos das pernas. Ainda assim era alegre, muito apegado a família e não esquecia do time do croação.

“Ahh o problema de coluna que ele dizia que todo Flamenguista tinha era por conta dos inúmeros títulos que carregavam nas costas”, relembrou Elson Araújo.

“foi um dos maiores apoiadores do futebol Imperatrizense, nossas condolências”, disse o cronista esportivo, Ari Aragão.

Pedro Deodato foi velado na funerária LIV, na Praça da Cultura, e enterrado no sábado pela manhã no Cemitério Campo da Saudade, no bairro Santa Inês.

(Foto: Elson Araújo-Divulgação Facebook).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *