Imperatriz

Morre em São Luís o vereador José Carneiro Santos, o Buzuca, vítima da Covid-19

Buzuca deixa um legado nas área da política, cultura e esporte e uma legião de amigos.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ  — Morreu na madrugada desta sexta-feira(5), em São Luís, o vereador e ex-presidente do Imperatriz, José Carneiro Santos, o Buzuca(DEM). Ele estava internado no Hospital Carlos Macieira, na capital, para onde havia sido transferido há cerca de quinze dias e não resistiu as complicações decorrentes da covid-19.

Humilde, simples e sempre solícito, Buzuca era muito conhecido na sociedade de Imperatriz. Ele começou na área de comércio com a revenda de gás de cozinha e acabou ingressando na política e foi eleito três vezes(2008,2012 e 2020) para vereador, a mais recente em novembro do ano passado na coligação liderada pelo prefeieto Assis Ramos(DEM).

No primeiro mandato de Assis Ramos, Buzuca foi presidente da Fundação Cultural, cargo que deixou apenas para concorrer as eleições municipais em que conseguiu sua nova eleição.

Em atendimento a um convite de Assis, Buzuca se licenciou da Câmara e foi nomeado presidente da  Fundação Cultural, mudança que permitiu que o primeiro suplente Chiquim da Diferro assumisse o mandato.

Após as eleições Buzuca sentiu-se mal e foi internado após testar positivo para a Covid-19. Ele se recuperou e voltou a desenvolver suas atividades, mas teve uma reinfecção  e voltou a ser internado no Hospital Macrorregional de onde foi transferido para o Hospital Carlos Macieira.

Esporte

Amante do esporte amador, Buzuca foi presidente e fundador do time do América, do bairro Santa Inês, segundo lembrou o funcionário público municipal Reginaldo Lima, o Reginaldo Macaxeira.

Na área esportiva, ele teve uma passagem marcante pela presidência e levou o Imperatriz a conquistar o bicampeonato maranhense em 2015.

A repercussão da morte de Buzuca foi imediata e tomou conta das redes sociais. O apresentador de TV e ex-vereador, Raimundo Roma, um dos primeiros a noticiar a morte de Buzuca nas redes sociais. “Essa informação foi confirmada por volta das 4hs da madrugada de hoje. Fica aqui nossos sentimentos aos familiares e amigos”, postou Roma. Vários políticos, órgãos públicos e autoridades também se manifestaram nas redes sociais.

Postagem do perfil do vereador Buzuca no Instagram comunicando a morte. Rede social administrada pela família.

(Foto: Divulgação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *