Imperatriz

Morre Magno Urbano, professor e membro da Academia Imperatrizense de Letras

Magno Urbano era um dos decanos da Academia Imperatrizense de Letras(AIL).

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Morreu, na noite desse sábado(19), o professor e escritor Magno Urbano de Macedo, um dos mais antigos integrantes da Academia Imperatrizense de Letras(AIL). Ele sofreu um infarto fulminante.

“Infelizmente nosso querido confrade, Magno Urbano faleceu ontem, próximo da virada da noite, por volta das 23h, vitima de um infarto fulminante e o corpo dele, neste momento, deve estar chegando na Uemasul para ser velado porque na academia não será possível por quê o prédio está em obras”, disse o presidente da AIL, Raimundo Trajano Neto em contato com a reportagem. O enterro, segundo Trajano Neto, será enterrado na tarde deste domingo no cemitério Bom Jesus.

Em uma nota divulgada nas redes sociais, o jornalista e membro da Academia Imperatrizense de Letras, Edmilson Sanches lembrou que Magno Urbano deixa um legado na área da Educação.

Segundo Sanches, Magno Urbano foi professor de química organica em escolas públicas do Maranhão e do Estado do Tocantins e na antiga Universidade Estadual do Maranhão(Uema), atual Uemasul e autor de vários livros didáticos de Química, publicados por editoras de São Paulo há 40 anos, desde a década de 1980.

(Foto: Reprodução redes sociais de Antonio Pinheiro).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *