Morre vítima da covid-19, o radialista Luís de Lima, de Porto Franco
O profissional de comunicação era uma referência na região de Porto Franco e Tocantinópolis(TO).
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – Não resistindo as complicações decorrentes da covid-19 morreu, na madrugada desta quarta-feira(17), na Unidade de Terapia Intensiva(UTI), de um hospital público de Imperatriz, o radialista e locutor publicitário, Luís Gonzaga de Lima, mais conhecido como Luís de Lima, de 47 anos.
Segundo o radialista Nardele Oliveira, o Luís de Lima é um dos pioneiros da comunicação no município de Porto Franco onde participou da fundação da Associação São Francisco, que deu origem a Rádio Comunitária São Francisco naquele município em 1989. Em 1991 ele começou a carreira de locutor na Rádio Tocantins AM.
“Luís era casado com Keila Milhomem e tem duas filhas, Larissa e Vitória, sendo a Vitória jornalista formada pela UFT. Depois de ter passado Rádio Tocantins AM, fundado a Rádio Porto (Rádio São Francisco naquela época) ele passou pela Rádio Lider FM em Tocantinópolis foi para a Rádio Sucesso. Ele manteve, também, por muito tempo uma produtora de audio”, relembrou Nardele.
Na área publicitária, Luís de Lima era um dos mais requisitados.
Nardele disse que perde mais do que um amigo, um contemporâneo de comunicação.
A morte
Luis de Lima sentiu os sintomas da covid-19 há cerca de dez dias, sendo que nos últimos cinco dias a doença se agravou e ele foi transferido do hospital de Porto Franco para um hospital de Imperatriz onde morreu ao dar entrada na UTI. Segundo Nardele, há queixas de que teria havido demora no atendimento para UTI.
(Fotos: Nardele Oliveira-Divulgação).