Esporte

Moto Club é eliminado pelo Fast nos pênaltis; amazonenses vão pegar o Globo-RN

O Moto pegou 1 a 0, chegou ao empate e perdeu nos pênaltis.

Maranhão Notícias

MANAUS – O Moto Club está eliminado do Campeonato Brasileiro da Série D. Em partida marcada pela emoção, Papão do Norte e Fast Clube empataram por 1 a 1, neste domingo (13), na Arena da Amazônia, mas os amazonenses venceram por 6 a 5 nos pênaltis.

Após uma semana turbulenta com mudanças no comando técnico, com a saída de Léo Goiano e entrada de Marcinho Guerreiro, atletas diagnosticados com Covid-19 e até protesto por salários atrasados, o Moto teve dificuldades em campo, mas recorreu a garra e força de vontade.

No 1º tempo o Papão pouco assustou o adversário e acabou tomando um gol, aos 48 minutos, um minuto antes do fim do 1º tempo. Janeudo, de cabeça, abriu o placar em cruzamento de Bernardo.

O Rubro-Negro maranhense teve duas substituições no intervalo, voltou melhor e empatou a um minuto da etapa complementar com o atacante Edrean.

Depois do gol o Moto ensaiou buscar o gol da virada, mas acabou pesando o preparo físico. O Fast acabou mandando na partida e por pouco não desempatou o placar, muito disso se deve a atuação do goleiro Saulo, que fez boas intervenções.

A partida terminou aos 54 minutos e veio as penalidades.

Para o Fast cobraram Bernardo, que perdeu, enquanto que  Marcos Passos, Ronan, Dijá Baiano, Charles marcaram na primeira rodada. Para  o Moto cobraram Flamel, Victor, Wallacee e Edrean marcaram e Abu precisava marcar para garantir a classificação, mas perdeu. Em seguida foram duas rodadas de cobranças alternadas, sendo que na segunda Thiago Spice converteu e Gleydison mandou a boa no travessão. Com isso, o Fast está classificado para as oitavas de final da Série D e vai pegar o Globo-RN.(Foto: Gaudêncio Carvalho, do Moto, via Agência Brasil).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *