Esporte

Nova vistoria confirma que Frei Epifânio pode receber 50% da capacidade de público

Os laudos de segurança devem ser emitidos, ainda, esta semana.

Maranhão Notícias com informações da assessoria 

IMPERATRIZ – Após realização de uma vistoria técnica pelo Corpo de Bombeiros, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel/Juv), divulgou nesta terça-feira(9), que os laudos técnicos de segurança do Estádio Frei Epifânio serão renovados. A previsão é que os laudos de segurança sejam emitidos, ainda, nesta semana, para habilitar o estádio já para a jogo Imperatriz e Cordino, dia 26, pela Copa FMF com a presença de 50% da capacidade de público.

A medida será possível em razão de o Corpo de Bombeiros ter realizado, também, nesta terça-feira, uma vistoria nas instalações do Estádio Frei Epifânio, em especial, na área em atingida pelo vendaval do dia 28 de agosto deste ano.

Os oficiais do 3º BBM, tenentes Castelo e Hairton, fiscalizaram os extintores, onde foram constatados que todos estão com a devida carga, saídas de emergência, além da questão do fornecimento de água, para caso haja uma situação de incêndio.

Por medidas de segurança, os dois bancos de reservas serão remanejados para o lado oposto do Frei Epifânio, que dá acesso à Rua Gonçalves Dias. Além disso, o público para os jogos da Copa FMF foi reduzido para 50% da atual capacidade do estádio.

“Os laudos recomendam que a parte atingida pela ventania pode ser utilizada, desde que o Município verifique as condições climáticas no dia dos eventos e público seja de apenas 50% da atual capacidade. Alguns elementos estruturais, tipo banco de reservas, devem ser remanejados para o lado oposto da parte coberta. As demais, são sobre a segurança do público, como saídas de emergência, para uma possível evacuação e os preventivos de combate a incêndio”, disse o tenente-bombeiro, Castelo.

O administrador do estádio, Cristiano Domingues, disse que isso é o resultado do comprometimento e da dedicação de todos da Sedel. “A gente que está vivendo a rotina do Imperatriz, em relação à competição que ainda será disputada esse ano pelo clube e jamais poderíamos deixar as coisas para a última hora. Fomos atrás, corremos em busca desses laudos e tudo deu certo. A determinação do secretário Luiz Gonzaga é dar total apoio ao time de Imperatriz. Para nós é motivo de satisfação e o sentimento de dever cumprido”, disse.

Cavalo de Aço

A diretoria do Imperatriz não se manifestou sobre a notícia de liberação dos laudos de segurança do Estádio Frei Epifânio.

O presidente Wagnner Ayres era um dos principais interessados na liberação do estádio e no dia 3 deste mês, de posse de um relatório técnico preliminar repassado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura,(Sinfra), tomou conhecimento de que o estádio poderia receber público e deu entrada em pedido de realização de nova vistoria por parte do Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Imperatriz.

(Foto:  Patrícia Araújo- Ascom).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *