Imperatriz

Novo decreto municipal proíbe eventos de qualquer natureza no Carnaval, em Imperatriz

O novo decreto é mais rigoroso com o cancelamento de todas as atividades no período do Carnaval.

Maranhão Notícias com informações da assessoria 

IMPERATRIZ – O novo decreto municipal, que define medidas de contingenciamento em razão da Covid-19, proíbe a realização de atividades coletivas de qualquer natureza que possam criar aglomerações em ambientes públicos ou privados, no período de 11 a 21 de fevereiro(semana do Carnaval). O documento diz que órgãos municipais não poderão emitir autorizações e/ou permissões para a realização de eventos neste período.

O documento mantém o funcionamento de estabelecimentos no período de 1º de fevereiro a 10 de fevereiro, mas com 50% da capacidade prevista no alvará proteção e prevenção contra incêndio ou documento similar, 10% a menos do que no decreto anterior.

A lotação nesse período não pode ser superior a 150 pessoas em locais como bares, casas de shows, clubes e qualquer outro estabelecimento semelhante.

O decreto confirma que no período de Carnaval (dias 15,16 e 17 de fevereiro) será considerado ponto facultativo nas esferas pública e privada.

O secretário de governo, Eduardo Soares explicou que o “objetivo é inibir o surgimento de novos casos, assim como ocorreu quando implantamos as normas e os casos reduziram significativamente, até a primeira quinzena de janeiro. Mas com a oscilação de casos nessa segunda quinzena do mês, tomamos essas normas preventivas”.

(Foto: Arquivo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *