Maranhão

Operação Ostentação da Polícia Civil combate quadrilha de hackers no Maranhão

A operação ocorre em São Luís, Imperatriz e mais sete cidades maranhenses e duas tocantinenses, totalizando 11 cidades.

Maranhão Notícias

SÃO LUÍS – A Polícia Civil deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira(16), uma operação para cumprimento de mandados de prisão mandados (98) de busca e apreensão de pessoas envolvidas com crimes financeiros cometidos pela internet. A Operação Ostentação contou com 280 policiais e foi realizada em Imperatriz, São Luís e mais seis municípios maranhenses, além das cidades de Augustinópolis e São Bento(TO).

Durante a ação 29 pessoas foram presas em Imperatriz suspeitas de serem “laranjas”, da quadrilha de hackers que vinha agindo no Estado e deu prejuízo de R$13 milhões ao banco Nubank.

Todas as pessoas presas na operação foram encaminhadas para as dependências do Colégio Militar Tiradentes, na Rua Coriolano Milhomem no bairro São José do Egito, onde serão ouvidas. As buscas policiais nas cidades continuam.

O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, o Delegado Geral de Polícia Civil, está acompanhando de perto a operação. Portela está em Imperatriz juntamente com os delegados Armando Pacheco, delegado-geral adjunto operacional, Danilo Veras, coordenador da Operação e chefe do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC), delegado Odilardo Muniz, e demais delegados responsáveis pela operação, ocasião em que falou com a imprensa. 

O coordenador da operação, também, conversou com a imprensa ocasião em que disse que as investigações vêm ocorrendo desde o ano passado e na primeira fase prendeu um hacker em Imperatriz. Além de suspeitos presos foram apreendidos carros de luxo, bloqueio de bens e contas bancárias.

Cidades que receberam a operação

Imperatriz, São Luís, Governador Nunes Freire, Açailândia, Carolina, São João do Paraiso, Cidelândia, Davinópolis, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e João Lisboa, são as cidades maranhenses que receberam a operação.

A ofensiva contou com o apoio da Policia Civil do Estado do Goiás(PCGO), que atuou nas cidades de Aparecida do Goiás e apoio da Policia Civil do Estado do Tocantins(PCTO), nas cidades de Augustinópolis e São Bento(TO).

(Foto: Divulgação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *