Imperatriz

Operação prende quadrilha que aplicava golpes com site falso da Equatorial Energia

As prisóes foram no ambto da operação “Fake Bill” realizada pela Polícia Civil do Maranhão com apoio da Polícia Civil(PA). 

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Em uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Policia Civil do Pará, foram presas sete pessoas nessa sexta-feira(19),suspeitas de participar de uma organização criminosa que vinha aplicando golpes cibernéticos por meio de um site falso da empresa Equatorial Energia. Três pessoas presas eram da mesma família e as prisões foram por ordem judicial.

Em coletiva concedida a imprensa, o delegado regional, Alex Coelho e agentes detalharam sobre a ação da quadrilha.

De acordo com o regional, os criminosos usavam um site com aparência visual igual ao da Equatorial por meio do qual forneciam boletos falsos aos clientes da operadora que sem saber efetuavam o pagamento normalmente. O dinheiro dos pagamentos caia na conta de integrantes da quadrilha chamados de “laranjas”.

Durante a operação, foram apreendidos três automóveis, seis motocicletas, notebooks, duas armas de fogo, munições, documentos, cartões bancários, máquinas de cartões e telefones celulares.

Todos os suspeitos presos foram levados para a sede da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz onde foram autuados em flagrante pelos crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

(Fotos: Reprodução).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *