Imperatriz

Pai e filho são investigados por suspeita de homicídio em Imperatriz

Os suspeitos foram abordados pela PM Na noite dessa quarta-feira, no Centro de Imperatriz.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – João Batista da Costa Alves e João Pedro de Sousa Alves, pai e filho, respectivamente, são suspeitos de assassinar a tiros um morador do bairro Habitat Brasil na noite de quarta-feira(15). Os levantamentos da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), apontam para crime por vingança.

Os suspeitos foram abordados pela Polícia Militar na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa com rua Simplicio Moreira, Centro, quando seguiam numa motocicleta do bairro Habitat Brasil para o Hospital Municipal (HMI) onde o garupa e suspeito de ser o atirador João Batista receberia atendimento médico após ter sido baleado na perna numa troca de tiros com Railson Pereira Rocha, que acabou morrendo ao dar entrada no Socorrão.

Com João Pedro, a policia apreendeu uma pistola calibre 380 com dois carregadores de 17 munições cada um. Na mesma ação foram apreendidos dois celulares e a motocicleta.

A DHPP suspeita que o crime seja de vingança contra Railson, que era investigado por suspeita de participação num crime bárbaro em março de 2021 na periferia de Imperatriz contra dois homens. As vítimas foram Albert Borges e Rodrigo Sousa, cujos corpos foram encontrados carbonizados no interior de um carro debaixo de uma árvore no bairro Jardim das Oliveiras. O caso teve grande repercussão na época em razão da forma como foi executado.

Informações da perícia técnica na época dão conta que Albert e Rodrigo, o dono do carro, haviam sido mortos a tiros e seus corpos permaneceram dentro do carro que foi incendiado. No dia do crime, testemunhas informaram a polícia terem visto um carro e uma moto, sendo que o motorista abandonou o carro debaixo da árvore, ateou fogo e fugiu com o cúmplice na moto. Em entrevista à TV Mirante, o delegado Praxisteles Martins, titular da DHPP, disse que o inquérito sobre o duplo homcidio do Jardim das Oliveiras, em março, não tinha sido concluído, mas Raílson era um dos suspeitos na execução desse crime.

(Railson Rocha morreu após ser submetido a cirurgia no Socorrão. Fotos:Arte e reprodução).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *