“Perder duas partidas em casa não é normal’, alerta Ari Aragão sobre o Imperatriz
Ari Aragão vê com preocupação as derrotas em casa e alerta que o Cavalo de Aço não pode mais perder dentro de casa.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – A derrota por 1 a 0 para o Tuntum em pleno Estádio Ffrei Epifãnio praticamente lotado, na noite do último sábado(18), pela oitava rodada do Campeonato Maranhense foi vista com muita preocupação pelo cronista e comentarista esportivo Ari Aragão, um dos mais conceituados do Estado.
Do total de oito partidas disputadas até agora, o Cavalo de Aço teve cinco delas dentro de casa e destas, venceu três e perdeu duas, sendo a primeira para o Maranhão e a segunda para o Tuntum.
Apesar do “placar magro”, prevalece a conquista dos três pontos pelo rival num cenário totalmente favorável ao Imperatriz, situação que torna a derrota inaceitável pela torcida, segundo o entendimento do comentarista.
“Não é normal quando o Imperatriz joga cinco partidas em casa e perde duas. Digo isso por que já foram disputadas cinco partidas este ano dentro do Frei Epifânio e foram 3 vitórias e duas derrotas e o raciocínio lógico diante das tradições cavalinas é que tivesse pelo menos ter vencido boa parte dos jogos ou dois jogos empatados a situação era outra”, analisou Ari Aragão em comentário pós jogo.
Com longa experiência em futebol e altamente conhecedor do futebol maranhense e seus organizadores, Ari Aragão foi um dos primeiros a questionar a tabela feita pela Federação Maranhense que marcou para a capital os jogos do returno, que vão definir a classificação dos clubes para a fase final.
Moto, Sampaio e Maranhão vão fazer seus jogos em casa, o que para o Imperatriz seria uma dificuldade a mais. Com isso, o Cavalo de Aço teria que vencer seus jogos e ir para esses jogos já classificado e nessa linha, as vitórias em casa seriam fundamentais.
Ari Aragão evita falar em risco do Imperatriz não se classificar em razão de ainda terem varios jogos pela frente, mas não esconde a decepção com os resultados em casa que para ele “vencer em casa é mais do que obrigação’”.
No caso do Tuntum, Ari disse que a derrota foi pior por se tratar de um time modesto, com folha salarial de 60 mil reais, inferior a folha do Imperatriz, formado por garotos e que não vem fazendo uma boa campanha.
” Isso significa que entre uma vitória e outra o time também perdeu, mas tudo faz parte do futebol. Quando eu digo que o time permanece na terceira posição isolado, mas não é mais garantido, pois depois de perder já não tem mais aquela confiança de antes e corre o risco,daqui para frente, se não tiver cuidado até mesmo não se classiicar.Esse é meu ponto de vista em relação a classificação do time”, finalizou Ari Aragão.
(Foto: Arquivo).