Imperatriz

Abertura do período de veraneio em Imperatriz será no dia 15 de agosto

A montagem da estrutura da praia será  entre os dias 8 e 15 e este ano não haverá shows musicais com grande nomes, apenas cantores locais.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Com a redução no número de mortes e contaminados pelo Novo coronavirus, a Prefeitura de Imperatriz vem adotando flexibilização em vários segmentos e a abertura das praias do Cacau de “do meio” será a próxima. O período de veraneio está previsto para iniciar no dia 15 de agosto com várias restrições e apenas um mês de duração.

Em reunião realizada na manhã dessa sexta-feira(24), em sua sede, a Defesa Civil discutiu com representantes de vários órgãos a Polícia Militar, Guarda Municipal, secretarias de Trânsito e Governo e barraqueiros sobre as normas que serão adotadas para prevenir o contágio da Covid-19 nas praias.

Ficou definido que no período do dia 8 ao dia 15 de agosto serão montadas as estruturas de acessibilidade, elétrica e demarcação de barracas, áreas de banho, mesas e cadeiras.

Dentre as condições definidas para o período de veraneio estão o uso de máscaras pelos barraqueiros e funcionários, além da conscientização dos frequentadores sobre o uso do acessório individual de proteção e o distanciamento entre as pessoas e normas de higiene. Também não será permitida a presença de animas domésticos na área.

Como parte do forte esquema de segurança que será montado a PM, Guarda Municipal e a Secretaria Municipal de Trânsito(Setran) vão fazer bloqueios nas vias de acesso. Corpo de Bombeiros e a Marinha, também, integram as forças de segurança que vão atuar nas praias.

Estarão impedidos de frequentar as praias integrantes de grupos de risco, como grávidas e idosos. Crianças só a partir de 7 anos.

Uso da máscara

O banhista deve se locomover na praia de máscara e só retirá-la ao sentar à mesa ou quando estiver consumindo alimentos, bebidas ou no banho, mas para circular na praia deverá usar o acessório.(Foto: Patricia Araújo- Ascom Prefeitura de Imperatriz).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *