Imperatriz

Covid-19: aplicação da 1ª dose para adolescentes será retomada nesta segunda em Imperatriz

A vacinação ocorre das 9h às 17h, sendo que a entrega de senhas de atendimento é até às 16h.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), retoma nesta segunda-feira (25), a aplicação da 1ª dose da vacina contra a covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos e adultos de 18 anos ou mais em Imperatriz. Serão ofertadas, também, a 2ª dose e dose de reforços em vários locais.

A 1ª dose para adolescentes será apenas na Loja Maçônica D. Pedro I, localizada na rua Policarpo Melo, 160, no barro Jardim Oriental. Serão disponibilizadas 400 doses.

“’É obrigatório pré-cadastro para PRIMEIRA DOSE. Só vacina quem já tiver feito! Se não fez ainda, é só acessar imperatriz.ma.gov.br/vacina!”, diz postagem das redes sociais da prefeitura de Imperatriz.

Já a 2ª dose será ofertada para o público geral, também, na Loja Maçônica D. Pedro I. O público geral, grávidas, puérperas e adolescentes podem receber a 2ª dose, ainda, na Loja Maçônica Lauro Tupinambá Valente, na Rua Coriolano Milhomem, 940, bairro Bacuri e na faculdade Ceuma no sistema Drive Thru.(600 doses).

Reforço

A dose de reforço para idosos de 60 anos ou mais, imunossuprimidos de 18 anos ou mais e profissionais de saúde também serão disponibilizadas na Loja Maçônica Lauro Tupinambá Valente e faculdade Ceuma, onde será ofertadas 600 doses.

A Semus orienta que os idosos devem tomar a dose de reforço apenas cinco meses após a 2ª dose. Os imunossuprimidos devem tomar esta dose extra apenas 28 dias após a 2ª dose. Devem tomar a terceira dose os profissionais de saúde que tenham se vacinado até dia 15 de abril e tomado a segunda dose há mais de cinco meses.

(Foto: Patrícia Araújo-Ascom Prefeitura).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *