Maranhão

Flávio Dino anuncia reabertura de academias, bares, restaurantes, treinos e jogos de futebol

A reabertura ocorrerá condicionada a manutenção do atual estágio da Covid-19, começando pelas academias no dia 22 de junho.

Maranhão Notícias

SÃO LUÍS – O governador Flávio Dino(PCdoB), anunciou, na manhã desta sexta-feira(19), em entrevista coletiva pelas redes sociais oficiais, que editará o decreto com a reabertura de academias, bares e restaurantes no Estado. A reabertura das atividades econômicas continuará gradual, por fases, e com medida rígidas de controle sanitários.

De acordo com o cronograma informado pelo governador no dia 22 de junho serão reabertas as academias; dia 29 será a vez de bares e restaurantes; em julho serão retomados os treinos de futebol e em agosto os jogos de futebol. Diferentemente do futebol, as aulas presencias têm data definida: dia 1º de agosto de forma escalonada iniciando por graduações e pós graduações até chegar na educação infantil.

Durante o anúncio, Flávio Dino fez questão de dizer que a reabertura ocorrerá condicionada a manutenção do atual estágio da Covid-19 de queda nos índices de letalidade que chegara a 2,48%. Devido a esses índices, e também, a taxa de ocupação ter caído bastante, o governo iniciou, por São Luís a desativação de leitos destinados exclusivamente para pacientes de Covid-19.

“Estamos desativando, mas que Deus nos livre, se houve retrocesso, necessidade nós retomaremos com esses leitos”, disse acrescentando que a medida só está acontecendo em São Luís após a cidade chegar a 600 leitos para a doença estarem desocupados. Ele destacou que os leitos desativados poderão ser remanejados para outras regiões do Estado, em caso de necessidade, e adiantou que vai manter o transporte aéreo de pacientes dos municípios para a capital.

Cronograma de reabertura gradual

*Dia 22 de junho: Academias

*Dia 29 de junho: Bares e restaurantes

*Julho: retorno dos treinos de futebol

*Agosto: retorno dos jogos futebol

*Dia 1º de agosto: retorno das aulas.

(Foto:Reprodução).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *