Esporte

Imperatriz apresenta Mirandinha como técnico para o Brasileiro da Série “D”

Mirandinha começa a trabalhar no sábado no Estádio Frei Epifânio.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Após muita expectativa, o novo treinador do Imperatriz para o Campeonato Brasileiro da Série “D” e Copa FMF, foi apresentado oficalmente pelo clube na tarde desta quinta-feira (13). A apresentação foi em uma uma live no canal do Cavalo de Aço no You Tube, oportunidade em que Francisco Ernandi Lima da Silva, o Mirandinha, falou sobre a carreira como jogador e técnico e os planos para o Cavalo de Aço.

Mirandinha fez uma viagem de carro até Imperatriz, onde chegou por volta das 16h, meia hora antes do previsto para a live. Em sua fala disse que estava chegando e que terá uma reunião com o gerente de futebol,Charles Guerreiro,nesta sexta-feira para começar a discutir sobre a montagem do elenco e pré-temporada. Ele trará jogadores, fará um trabalho com atletas da base e pedirá a contratação de reforços pontuais vindos do futebol maranhense e paraense.

“Não está tarde, não. Nós temos 20 dias para trabahar numa pré-temporada, alguns atletas,ainda, estão competição como são atltetas que Mirandinha está trazendo assim como atletas que estou contactando no futebol paraense, são atletas escolhidos a dedo e são nomes que vão honrar a camisa do Cavao de Aço e alegrar essa torcida que já vem sofrendo desde o ano passado”, disse Charles Guerreiro.

O novo comandante revelou que aceitou o convite para treinar o Cavalo de Aço pelo desafio profissional e espera poder retribuir a confiança com muito trabalho. Ele ressaltou que em 2017 e 2018 teve passagens pelo Sport Club Genus de Porto Velho, Vilhense, campeão com o Rio Negro em 2001, e passagem pelo Nacional de Manaus, mas aceitou de imediato o convite por uma razão muito simples.

“Até o ano passado o Imperariz era Série C, e um time que tem uma camisa forte como o Imperatriz e uma cidade que respira o tempo todo o time e é um desafio para mim fazer um trabalho que agrade e que eu possa ficar por aqui por bastante tempo”, confessou. O primeiro jogo dele como atleta profissional do Ferroviário-CE num amistoso contra o Bacabal, em Bacabal, na década de 1980.

Do Ferroviário, ele foi para Ponte Preta-SP, emprestado ao Palmeiras de São João da Boa Vista em em meados da década de 1980 foi para o Botafogo do Rio de onde ganhou o mundo anos depois.

Reforços

“A gente tem que se amoldar a realidade do clube para não fazer nenhuma loucura. Não tenho nenhuma intenção de chegar aqui com a lista de 10 a 12 jogadores que só vem com salairo X ou y, e a gente ter problema lá na frente”, disse o trenador que deu uma pista dos reforços que pretende trazer para o Imperatriz:” tem dois jogadores, um volante e um atacante que joga no Batatais, time da Série A3 de São Paulo, um jogador que acabou de retornar de Portugal, e um quatro jogador que está num time da Série A3 de São Paulo, que será conversado, mas os nomes não vou divulgar para evitar especulações”.

Os trabalhos começam no sábado quando devem chegar os primeiros jogadores. O local da pré-temporada não foi definido, mas por enquanto será mesmo em Imperatriz.

Veja a entrevista na livre de apresentação do treinador:

(Foto: Wagner Grigório, da Assessoria do Imperatriz).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *