Esporte

Imperatriz estreia na pré-Copa do Nordeste neste sábado no Castelão contra Fluminense-PI

A partida está marcada para iniciar às 20h no Estádio Castelão, em São  Luís.

Maranhão Notícias

SÃO LUÍS – Tudo pronto, time definido. Após ter sido rebaixado para Série B do Maranhense e eliminado precocemente do Campeonato Brasileiro da Série D, o Imperatriz está pronto para escrever uma nova história de sucesso a partir deste sábado(16), na estreia na pré-Copa do Nordeste 2022. A partida será às 20h no Estádio Castelão, em São Luís em razão da interdição do Estádio Frei Epifânio após queda de parte da cobertura em um temporal.

Para a partida de hoje o treinador Charles Guerreiro deverá manter o mesmo time que atuou e venceu o amistoso contra a Seleção de Cidelândia há mais de uma semana, mas a escalação só será divulgada uma hora antes da partida.  

Foram apenas três reforços em relação ao elenco da Série D: o atacante Jheimy(ex- Tocantinópolis-TO); o meia-atacante  Vaker(TREM-AP) e o zagueiro Betao que é dúvida para a partida de por que aidno estava no Juventude Samas foi punido com gancho de cinco jogos, pagou um seu adovado está tentando um efeito suspensivo e converter pena em cestas básicas. A decisão sobre ele será anunciada momentos antes do jogo.

O elenco está tranquilo por ter feito uma preparação forte, sendo que nos últimos quinze dias participo de dois amistosos contra o time do Parauapebas-PA (Parauapebas 2 x1) e Seleção de Cidelaândia ( Cidelândia 0x Imperatriz).

“Nós finalizamos com um recreativo e cobranças de pênaltis, o time está praticamente escalado, a motivação do grupo é imprescindível por que precisamos do resultado, da vitória até por que a gente vem de uma desclassificação. Vamos procurar jogar bem fora de casa (no Castelão que é muito bom), para nos classificar e ir para o segundo mata-mata”, disse Charles Guerreiro após o treino recreativo dessa sexta-feira no CT do Sampaio Corrêa.

Fluminense do Piaui

Sob o comando do treinador Totonho, o time piauiense chegou a São Luis, ainda, na quinta-feira e fez um treino preparatório na sexta-feira o CT do MAC. O clube vai um time Sub 23 na competição, mas trouxe jogadores de fora para mesclar com a garotada. Os piauienses, também, realizaram três jogos amistosos e venceram todos, sendo 1 a 0 sobre uma seleção de Passagem Franca  e duas vitórias contra o time do Pacatuba-CE pelos placares de 4 a 1 e 1 a 0.

Prováveis escalações

Imperatriz: Diego; Hudson, Romário, Betão (Paulo Vitor) e Andrey Juan; Marcão, Yure Silva, Valker e Lineker; Joãozinho (Raí Teles) e Jheimy. Técnico: Charles Guerreiro.

Fluminense: Sebastião; Davi Castro, Gabriel Biloca, David e Batista; Brendo, Samuel e Moisés; Wyldson, Alfredo e Diego. Técnico: Totonho.

(Foto: Vagner Grigório- Assessoria SID).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *