Esporte

Novo técnico do Imperatriz, Mirandinha se apresenta na próxima semana

O treinador foi anunciado em comunicado do clube divulgado à imprensa.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – O ex-jogador de futebol Mirandinha, 62 anos, será o treinador do Imperatriz para o Campeonato Brasileiro da Série “D”, que começa no mês que vem. A informação sobre o novo técnico foi divulgada em comunicado encaminhado à imprensa e assinado pelo presidente Wagner Ayres.

O novo comandante do Cavalo de Aço deverá desembarcar em Imperatriz, na próxima terça-feira(11) e não está confirmado se haverá apresentação oficial com entrevista coletiva.

Natural de Fortaleza(CE), Francisco Ernandi Lima da Silva, o popular Mirandinha estava em Campinas(SP), quando foi contatado pela direção do Cavalo de Aço e topou comandar o clube em busca do acesso para a Série “C “do Brasileiro.

Mirandinha tem um bom currículo como atleta que inclui a passagem pela Seleção Brasileira e clubes como o Botafogo, Santos, Cruzeiro, Palmeiras e Corinthians.  Ele começou e encerrou a carreira no Ferroviário-CE.

Como treinador, Mirandinha comandou equipes como Vilhenense-RO, Gênus-RO, Maguary-CE e Flamengo-PI. No ano passado ele esteve no Nova Andradina-MS.

Disciplinador

Segundo o cronista esportivo Zezinho Bastos, Mirandinha é um técnico disciplinador e muito profissional, mas além do conhecimento ele vai precisar de condições de trabalho.

Mirandinha comandou o time do Rio Negro, onde, segundo Bastos é muito querido pela torcida. Outro detalhe interessante da carreira do novo comandante do Cavalo de Aço é que ele foi o primeiro brasileiro a atuar no futebol inglês em 1987.

(Foto: Xandy Rodrigues / SAFECE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *