Maranhão

Operação Ostentação cumpre três mandados de prisão em Ribamar Fiquene-MA

A operação foi realizada ontem e hoje(26), em Ribamar Fiquene.

Maranhão Notícias com informações da Polícia Civil

RIBAMAR FIQUENE – Três homens foram presos pela Policia Civil do Maranhão em Ribamar Fiquene, município distante 680 km de São Luís, em mais uma etapa da Operação Ostentação, que combate uma quadrilha especializada em aplicar golpes pela internet.  O trio foi preso em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela Justiça.

A segunda etapa da ofensiva foi realizada ontem e hoje(26), ocasião em que foram presos W.V.S, J. S.B e E.C.A.G, que segundo as investigações policiais possuem envolvimento com a quadrilha de Hackers na cidade de Imperatriz e estavam foragidos.

De acordo com a policia,  W. V. S foi localizado no povoado do Bananal, em uma associação recreativa.

Já os outros dois suspeitos foram localizados no numa região de mata em Ribamar Fiquene e a prisão foi dificil devido ao local ser de difiil acesso. Os investigadores usaram do auxílio de transporte fluvial para chegarem até os foragidos que estavam dormindo em uma barraca improvisada possuindo antenas com acesso à internet via radio, adaptando a estrutura do ambiente que utilizavam como esconderijo.

“Tais prisões, fazem parte do desdobramento da segunda fase da “Operação Ostentação” que deu início em Imperatriz, no mês de dezembro de 2020, onde os envolvidos desviaram cerca de 13 milhões de Reais do banco virtual Nubank”, encarra a nota da Superintendência Estadual de Investigações Criminais(SEIC) Departamento de Combate à Crimes Tecnológicos(DCCT) e o Centro de Inteligência da Polícia Civil (CIPC).

(Fotos:Policia Civil- Divulgação).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *