Imperatriz

Operação prende em Imperatriz envolvidos em massacre no Amazonas

Os presos eram fugitivos da Justiça do Estado do Amazonas, um deles com crimes no âmbito internacional.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Deflagrada para identificar e prender envolvidos em ataques criminosos ocorridos na semana passada, a “Operação Integrada: Imperatriz Segura”, prendeu, no domingo(26), dois foragidos da Justiça do Estado do Amazonas. Eles são acusados de participar de um massacre no presídio estadual do Amazonas, em maio de 2019 que resultou na morte de 57 presos.

Sem citar nomes, o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, disse nesta segunda-feira(27), à imprensa que as prisões foram uma surpresa para os policiais durante a operação contra ataques criminosos ocorridos semana passada em Imperatriz.

“Tivemos a localização de algo que nós não esperávamos, que foi flagrar aqui dois criminosos de caráter nacional. Eles articularam e se envolveram no massacre do presídio do Amazonas”, disse Jefferson Portela.

Durante a abordagem, um dos homens ainda tentou enganar a policia ao apresentar um nome falso. Graças a boa relação e parceria entre os secretários de segurança pública do país, logo os policiais descobriram a identidade verdadeira do foragido de Justiça.  

“Os dois altamente procurados em nível nacional, muito procurados, por envolvimento com aquele massacre do presídio do Amazonas, um deles é de periculosidade internacional”, destacou Portela que avaliou a operação como muito proveitosa por ter tirado dezenas de armas de circulação e a condução a delegacia de 30 pessoas. (Foto:Reprodução redes sociais).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *