Maranhão

PF apreende carga de madeira que era transportada de forma ilegal no MA

O motorista vai responder a um TCO por transporte ilegal de madeira.

Maranhão Notícias

SÃO LUÍS – Em continuidade as investigações sobre combate a crimes contra o meio ambiente, policiais federais apreenderam, na manhã desta segunda-feira(20), um caminhão carregado de toras de madeira da espécie Candeia, que era transportado de forma ilegal.  A ocorrência foi na localidade Alto São Francisco, no município de São João do Soter.

Ao ser abordado, o motorista do caminhão admitiu que estava transportando as toras de madeira sem documentos de origem florestal.

“O responsável pelo caminhão afirmou que não possuía documento de origem florestal que respaldasse a ação, razão pela qual foi dada voz de prisão e conduzido até esta Delegacia, juntamente do veículo já carregado com cerca de 12m³ de madeira”, diz nota da PF.

A PF lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o motorista do veículo foi “enquadrado’ no Art. 46 da lei de crimes ambientais pelo transporte de madeira sem a documentação legal e o material apreendido encaminhado para Secretaria do Meio Ambiente para adoção dos procedimentos administrativos.

(Foto: Polícia Federal-Assessoria).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *