Esporte

Sampaio, Moto e Juventude conhecem adversários na 1ª fase da Copa do Brasil

O Juventude Samas vai participar da competição nacional pela primeira vez.

Maranhão Notícias com informações da CBF

RIO DE JANEIRO – Sampaio Corrêa, Moto Club e Juventude Samas, os três representantes do Maranhão, conheceram na tarde dessa quarta-feira(3), seus adversários na primeira fase Copa do Brasil 2021. A Confederação Brasileira de Futebol(CBF), realizou o sorteio dos confrontos em sua sede no Rio de Janeiro.

O Sampaio vai enfrentar o Rio Branco-ES, e em caso de classificação poderá pegar o Vitória-BA ou Águia Negra na próxima fase. No ano passado o time  baiano venceu o Bolivão por 2 a 1 e eliminou o time maranhense da competição.

O Moto Club vai enfrentar o Botafogo-RJ, do treinador Lisca Doido. Caso supere o time carioca, o Rubro-negro maranhense poder´ter pela frente o Rio Branco VN-ES ou ABC-RN. Em 2020 o Papão enfrentou o Fluminense-RJ e foi elimnado na primeira partida em São Luís onde foi goleado por 4 a 2.

O Juventude Samas, mais novo representante do Maranhão na competição, vai enfrentar o Operário-MT. Caso o Peixe Poraquê supere o time matogrossense, também conhecido como Fantasma, deverá enfrentar o Rondonópolis-MT ou Coritiba-PR.

A CBF informou que o cronograma da competição será igual ao do ano passado, ou seja, as duas primeiras fases serão com jogo único, sendo que em caso de empate o visitante  fica com a vaga na primeria fase. Na segunda fase, em caso de empate a vaha será decidida em cobranças de pênaltis. Na terceira fase a decisão da vaga será em dois jogos.

As 40 partidas da primeira fase serão realizadas nos dias 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de março.

Confrontos da primeira fase

Campinense-PB x Bahia-BA (no dia 9);

Juazeirense-BA e Sport-PE (dia 10);

Moto Club-MA e Botafogo-RJ (dia 10);

São Raimundo-RR X Cruzeiro-MG (dia 11)

Juventude x Murici-AL(dia 16);

Cuiabá x Sergipe;

Bragantino x Mirassol-SP;

Atlético-GO x Galvez-AC;

Salgueiro-PE x Corinthians-SP;

Treze-PB x América-MG(dia 18);

Caldense-MG x Vasco-RJ.

Segunda fase

A segunda fase será de 7 a 14 de abrill, a terceira (quando ingressam os oito classificados à Libertadores, o nono colocado do Brasileirão de 2020, os campeões da Série B, da Copa do Nordeste e da Copa Verde) tem os jogos previstos para os dias 2 e 9 de junho.

A fase de oitavas de final acontecem nos dias 28 de julho e 4 de agosto, enquanto as quartas de final ocorrem em 25 de agosto e 1º de setembro.

As quatro melhores equipes disputam as semifinais nos dias 8 e 15 de setembro. E os dois jogos da decisão da edição 2021 da Copa do Brasil estão previstos para os dias 20 e 27 de outubro.

(Foto: Lucas Figueiredo-CBF).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *