Esporte

Porto Franco e Estreito empatam na abertura do XI Copão Maranhão do Sul

Os gols da partida foram marcados, um em cada tempo em cobrança de pênalti.

Maranhão Notícias

PORTO FRANCO – Com gols de Cavalo e Gevaldo, de pênalti, um em cada tempo, as seleções de Porto Franco e Estreito empataram por 1 a 1 na tarde desse sábado (17), no Estádio Manoel Pereira de Sousa, o Panelão, em Porto Franco na partida de abertura do XI Copão Maranhão do Sul. As demais partidas que integram a primeira rodada da competição serão realizadas no próximo fim de semana.

O confronto foi marcado por muita expectativa e rivalidade, que pôde ser sentida pela temperatura da torcida em apoio as seleções e o clima entre atletas em campo. Também há tempos não ocorria uma partida entre as seleções de municípios geograficamente vizinhos, uma vez que a distância entre Porto Franco a Estreito é de pouco ais de 30 km.

Com a bola rolando, as seleções partiram para cima em busca do gol, o que deu muito trabalho para ambas as zagas.Também houve muitas faltas e vários cartões amarelos.

Seleção de Porto Franco. Foto: Maranhão Noticias.

Estreito chegou com perigo a área do goleiro Fabiano, mas a zaga conseguiu afastar. Porto Franco também tomou a iniciativa e por pouco não abriu o placar aos 6 minutos em lance em profundidade que o goleiro Artezone saiu do gol e mandou a bola para longe.  

Noutro lance, aos 12 minutos, Cabeça recebeu a bola na direita e arriscou de longe e a bola foi para fora.

Aos 16  minutos, Augusto foi ao fundo, pela esquerda e cruzou para a área, e a zaga mandou a bola para escanteio.

Seleção de Estreito. Foto: Maranhão Noticias.

Num contra-ataque em bola perdida no meio, Porto Franco abriu o placar aos 23 minutos de jogo com o atacante João Henrique que recebeu a bola na esquerda e ao entrar na área para finalizar foi calçado pelo lateral direito. Pênalti que o atacante Cavalo bateu e converteu.

O jogo continuou muito movimentado, com lances de perigo para dos dois lados, com Porto Franco melhor em campo a partir dos 20 minutos de jogo. Cavalo sofreu falta dura e foi atendido fora de campo, retornou, mas não teve condições de permanecer em campo e acabou sendo levado ao hospital devido a forte pancada que recebeu no tornozelo. No segundo tempo, Estreito voltou melhor e empatou a partida com um gol de pênalti, aos 8 minutos. A partida permaneceu aberta, mas com muitas faltas. 

No segundo tempo, devido ao ritmo forte as equipes cansaram e os treinadores realizaram muitas substituições. Foram feitas as setes substituições em quatro paradas as quais os treinadores tinham direito. Resultado final: 1 a 1 acabou sendo justo pelo jogo apresentado e as chances perdidas para os dois lados.

(Fotos: Maranhão Notícias).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *