Maranhão

Professora queimada por aluno de 10 anos em Barra do Corda é transferida para São Luís

O caso repercutiu muito em todo o Estado e no pais.

Maranhão Notícias

SÃO LUÍS – A professora, de 39 anos, que teve 40% do corpo queimado por um aluno de 10 anos, dentro da escola onde leciona, segue em estado grave e teve de ser transferida da Unidade de Pronto Atendimento(UPA), da cidade de Barra do Corda para um hospital em São Luís.  O caso aconteceu na tarde dessa quinta-feira(28), no interior da Escola Municipal Maria Safira da Silva, em Barra do Corda, a 346 km da capital, São Luís.

O delegado de policia civil, Daniel Arruda informou a TV Mirante, que o caso está sendo investigado. Uma das questões a serem esclarecidas é como o garoto teve acesso ao líquido inflamável, que seria gasolina, usado para o ataque conta a educadora.

Arruda explicou que o menino não foi apreendido por que tem menos de 12 anos, e o Estatuto da Criança e do Adolescente(ECA), estabelece que somente pessoas entre 12 e 17 anos sejam apreendidas no caso de envolvimento com atos infracionais.

O menino está sendo acompanhado por um psicólogo e pela Secretaria Municipal de Educação de Barra do Corda.

O ataque aconteceu  na tarde de ontem, quando a criança teria jogado um liquido inflamável na professora Vanusa Sousa e ateado e ateado fogo.

A Secretaria de Educação informou que na quarta-feira o menino brigou com um colega e a professora o advertiu. Após isso, ele teria pesquisado na internet sobre liguido inflamável e posteriormente executou o plano que seria uma tentativa de evitar que a professora contasse sobre o ocorrido para a mãe dele.

(Foto: Reprodução).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *