Imperatriz

Recadastramento de servidores municipais de Imperatriz começa dia 1º de fevereiro

O recadastramento é para servidores efetivos, contratados, cedidos, em licença médica entre outros.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Com objetivo de atualizar o banco de dados para atender exigências do E-Social, programa federal que controla gastos da Folha de Pagamentos dos municípios, a Prefeitura de Imperatriz inicia nesta terça-feira(1º), o recadastramento de seus servidores.  O recadastramento é obrigatório e o servidor que náo o fizer poderá sofrer sansões como a suspensão do pagamento do salário do mês e a responder a uma sindicância.

O servidor deverá se recadastrar de forma online via plataforma 1doc, no portal da prefeitura. O prazo encerra-se no dia 10 de fevereiro.

Nesta sexta-feira(28), a secretária de Administração e Modernização, Brunna Neves fez o lançamento oficial, em reunião na UAB, do recadastramento para gestores de departamento de Recursos Humanos(RHs), de todas as secretarias municipais,  ocasião em que pediu empenho deles para o sucesso da atualização de informações dos servidores.

“O recadastramento é uma ação da Seamo para atualizar a base de dados cadastrais de servidores do município, ação que é motivada pelo E-Social, é uma nova obrigação imposta pelo Governo Federal que vai exigir o envio de dados de Folha de Pagamento. Então precisamos que essa nossa base de dados esteja atualizada com as informações que estão na Receita Federal e Previdência Social”, explicou a secretária, Bruna Neves.

“O servidor vai tirar a foto e anexar no formulário, mas pode, também, ser em arquivo de PDF ou documento escaneado. Cada um deles deve ser enviado separadamente com identificação”, disse o superintendente de Tecnologia da Informação, Derek Lima. As respostas obrigatórias terão a marcação em asterisco vermelho e se não forem preenchidas corretamente, o sistema (formulário) não avança para próxima etapa.

O servidor terá obrigatoriedade de informar sobre seus dependentes, no caso de filhos recém-nascidos, ainda, sem documentos, o servidor poderá fazer observação e atualizar posteriormente. No formulário, estão o Termo de Veracidade das informações e o Termo de Consentimento das informações, que obrigatoriamente terão de  estar “marcados” pelo servidor.

Documentos necessários

*RG

*CPF

*Foto 3×4

*Título de eleitor

*Comprovante de residência

*Cópia de certidão de casamento

*Número do PIS-PASEP

*Carteira de trabalho

*Certidão de Nascimento

*CNH( Obrigatório para motoristas)

*Certidão de Reservista

Obs:  Documentos obrigatórios, se o servidor tiver dependentes

*RG

*Certidão de Nascimento da criança

*CPF

*Carteira de vacinação

*Martricula escolar.

(Foto: Patrícia Arapuj-Ascom).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *