Sampaio Corrêa vence Guarani e sai da zona de rebaixamento da Série B
O Sampaio venceu por 2 a 1 com um gol em cada tempo.
Maranhão Notícias
SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa fez o dever e casa. A Bolívia Querida recebeu o Guarani, no Estádio Castelão, em São Luís, na noite desse sábado(28), venceu por 2 a 1 e deixou a incômoda zona do rebaixamento da Série “B”. O triunfo maranhense empurrou o Bigre campineiro para a zona de rebaixamento com apenas 8 pontos, na lanterna da competição.
Pressionado pela posição de primeiro cLube do Z-4, o Sampaio foi para cima do Guarani e abriu o placar, aos 6 minutos, em cobrança de pênalti de Gabriel Poveda. Madison cometeu falta na área contra Alan e Poveda não disperdçou.
O Guarani aindou perto de empatar com Luiz Daniel, mas os jogadores foram para o intervelado com a vtória parcial do Sampaio.
Na etapa final o Bolivão ainda voltou ligado e ampliou o placar aos 19 minutos com André Luiz, que aproveitou bem uma cobrança de falta.
O Guarani do técnico estreante técnico Marcelo Chamusca sentiu o segundo gol, mas diante de sua situação crítica na tabela foi para cima e conseguiu diminui o placar com gol de Geovane Augusto, aos 34 minutos, em cobrança de pênalti. Rodrigo Andrade sofreu o pênalti praticdo por Eloir.
O gol deu maior animo ao Guarani que quase conseguiu o empate. Nos últimos 15 minutos de jogos brilhou a estrela do goleiro Luiz Daniel fez defesas difíceis e precisas. O resultado foi muito comemorado pelos atletas do Sampaio e pela torcida.
Programação
O Sampaio volta a campo no sábado, às 16h30 contra o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi. Já o Bugre vai receber o Vila Nova, na quinta-feira, às 21h30, no Brinco de Ouro da Princesa.
(Foto: Ronald Felipe-Sampaio).