Imperatriz

Morre, aos 69 anos, o gráfico Raimundo Eloir Barbosa da Silva

Eloir era uma pessoa muito conhecida em Imperatriz.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Morreu, aos 69 anos, nessa sexta-feira(20), em um hospital de Imperatriz, o servidor público do IFMA e gráfico Raimundo Eloir Barbosa da Silva. Eloir não resistiu as complicações de um Acidente Vascular Cerebral(AVC ).

Torcedor fanático do Botafogo, Eloir ainda foi jogador de futebol na juventude, mas fez carreira como servidor público onde ingressou no antigo Cefet, atual IFMA, como técnico administrativo e nos últimos anos fundou a Associação de Passaricultores de Imperatriz.

Como dirigente da entidade que reúne criadores de passáros, ele promoveu vários encontros, muitos deles na pracinha que fica no final da Avenida Ceará com a Rua Padre Cicero, na confluência dos bairros Nova Imperatriz, Santa Rita e Jardim São Francisco, que também é conhecida como “Praça do Curió”.

O jornalista e pesquisador Edmilson Sanches postou em suas redes sociais que Eloir tinha três paixões: o Botafogo, o trabalho dele com as artes gráficas, era um gráfico de primeira linha e o curió.

Após narrar a partida entre Paragominas e Imperatriz, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, na noite deste sábado(21), o jornalista e cronista esportivo Marcelo Rodrigues prestou condolências a família e amigos de Eloir. Rodrigues relembrou que Eloir foi o primeiro operador de áudio da extinta Rádio Imperatriz. A passagem dele pela emissora teria sido na década de 1970-80.

O velório de Eloir foi realizado no salão da paróquia de Santo Antonio, na sexta-feira e o enterro aconteceu na manhã deste sábado.

(Foto: Reprodução arte Nota de Pesar do IFMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *