Esporte

COPÃO MA DO SUL: torcida lota estádio e comemora classificação de Amarante

Apesar do estádio lotado, o clima foi de tranquilidade sem registro de incidentes.

Maranhão Noticias

AMARANTE DO MARANHÃO – Assim como aconteceu em Estreito, a torcida lotou o Estádio Frei Evaldo em Amarante para incentivar a seleção local na tarde desse sábado(07), na segunda partida das semifinais do XI Copão Maranhão do Sul. O apoio foi fundamental para a seleção amarantina conquistar a vaga na grande final da competição.

Dezenas de torcedores de Estreito estiveram presentes, mas a torcida local era maioria e a mais animada, participando ativamente da partida. No momento das cobranças de pênalti a torcida aumentou o volume e acabou incomodando os jogadores do time adversário.

“Vai errar, vai errar, vai errar”, gritaram os torcedores a cada vez que um jogador de Estreito foi para a cobrança, sendo que na última cobrança Ian reclamou com a arbitragem sobre a situação. Os torcedores continuaram e coincidência ou não, Ian chutou a bola para fora o que foi decisivo para a vitória de Amarante.

A torcida sempre vem apoiando a seleção de Amarante, mas desde a partida contra a seleção de Imperatriz este apoio vem aumentando assim como o entusiasmo.

Pagamento de promessa coletivo

Após a primeira partida das semifinais, em Estreito uma moradora atravessou o campo de joelhos para agradecer a vitória da seleção local e até adiantou que havia sonhado com sua mãe dizendo que a sua seleção seria campeã da competição regional.

Ontem mais de dez torcedores atravessaram o campo juntos, de joelhos, para agradecer a vitória que é um grande passo para o título. Em futebol a paixão da torcida é espontânea, contagiante, passional e algo que não pode ser medido e envolve a todos, desde o cidadão mais simples ao prefeito e secretário etc.

No último sábado em Estreito o prefeito Léo Cunha era um dos mais animados e comemorava bastante com a torcida e os jogadores a vitória, sendo que na partida de ontem os dirigentes e a torcida de Amarante estavam em estado de êxtase.

O prefeito Vandeli do Comério, por exemplo, estava no campo emocionado e quase não conseguiu dar entrevista para a uma emissora de TV local.

(Foto: Reprodução TV Comunidade no YoubTube)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *