Esporte

COPÃO MA DO SUL: Amarante vence Estreito no tempo normal e garante vaga nas cobranças de pênaltis

Em partida bastante acirrada, Amarante conquistou vaga para a final nas cobranças de pênalti e aguarda adversário que sai neste domingo(08).

Maranhão Notícias

AMARANTE DO MARANHÃO – A seleção de Amarante é a primeira finalista do XI Copão Maranhão do Sul e aguarda o adversário da grande final, que vai sair do confronto entre João Lisboa e Feira Nova, neste domingo (08). O elenco comandado pelo treinador Enoque Azevedo devolveu a derrota de 1 a 0 sofrida para Estreito na primeira partida das semifinais e venceu por 6 a 5 nas cobranças de pênalti. 

Como esperado, a partida foi muito movimentada com o “time da casa” tomando a iniciativa, embora de forma desordenada com apoio de sua torcida que lotou o estádio Frei Evaldo.  A seleção de Estreito se fechou, tentou os contra-ataques e segurou o placar até os 44 minutos de jogos, quando Kiko recebeu a bola na esquerda, se livrou do adversário e chutou para o fundo das redes.

A seleção de Estreito ainda teve uma baixa relevante, a expulsão do atacante Mexicano, um dos destaques do jogo ao lado de Felipinho, pelo elenco de treinador Toinho.

No primeiro lance após o lance do gol, Estreito ficou com apenas dez jogadores em razão da expulsão de Mexicano por uma cotovelada no rosto do meio campista João Pedro. Houve um princípio de tumulto e confusão, mas a situação foi contornada com a chegada da Polícia Militar. Mexicano começou a partida pedindo desculpas pelos seus atos em outros jogos, mas segundo relato da TV Comunidade, que fez a cobertura da partida, o atacante ainda deu um tapa em outro jogador de Amarante e reagiu as provocações da torcida.

Lance de jogo, no Estádio Frei Evaldo. Foto: Assessoria-Divulgação;

Amarante aproveitou-se do bom momento no jogo para pressionar Estreito e por pouco não ampliou o placar. O primeiro tempo terminou com 60 minutos.

No segundo tempo, Amarante pressionou mais em busca da virada e chegou com perigo, mas sem sucesso. Estreito, mesmo com um jogador a menos, se manteve fechado, mas com avanços em jogadas que levaram perigo ao gol do goleiro Meteoro, que fez ao menos três grandes defesas.

Os treinadores fizeram várias substituições, muitas delas em razão do cansaço e câimbras nos atletas, devido a grande entrega na partida.  Nos minutos finais, empurrado pela sua torcida, Amarante tentou a virada. Apesar do esforço, o placar não mudou mais e a decisão foi para as cobranças de pênalti. 

Arbitragem da partida, que teve como árbitra principal Ana Eerika. Foto: Assessoria-Divulgação.

As cobranças de pênaltis

Na primeira rodada de cobranças, ficou 5 a 5. Cobraram os pênaltis e converteram para Estreito Eduardinho, Nenenzão, um atleta que não teve nome informado, Rafael Piauí, Weldson enquanto que pelo Amarante converteram Pela, Wesley, Sabino,Salviano e Kiko.

Na primeira sequência das cobranças alternadas o zagueiro Ian mandou a bola por cima do travessão e Filó converteu e garantiu a classificação para Amarante.

(Foto: Assessoria- Divulgação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *