Maranhão

Aeroporto de São Luís recebe certificação operacional da ANAC

A certificação garante muitas vantagens, dentre elas o direito de ofertar mais voos e fomentar a economia e o turismo.

Maranhão Notícias com informações da Infraero

SÃO LUÍS – O Aeroporto Internacional de São Luís, Marechal Cunha Machado, está na lista de 12 aeroportos brasileiros que receberam a certificação operacional. A certificação é feita pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), após os aeroportos cumprirem todos os regulamentos técnicos da entidade relativos à segurança operacional e à resposta à emergência aeroportuária. 

Segundo informações da empresa de Infraestutura Aeroportuária (Infraero), a certificação garante benefícios importantes de forma direta e indireta, uma vez que possibilita o aumento da oferta de voos e mais opções de conectividade pelas empresas aéreas, fomentando o turismo e colaborando com o desenvolvimento da economia da região e do país, além de definir os tipos de operações aéreas que o aeroporto está autorizado a receber. 

Dentre as vantagens, uma das principais segundo a Infraero, é a oferta de voos e  mais opções de conectividade pelas empresas aéreas por que isso fomenta o turismo e colabora com o desenvolvimento da economia da região e do país.

“Nos três últimos anos, a Diretoria de Operações da Infraero enfatizou as ações voltadas à Certificação Operacional por meio de uma dinâmica robusta de acompanhamento das medidas necessárias”, diz trecho de uma nota divulgada pela Infraero.

A estatal que comanda os aeroportos brasileiros afirmou que sua diretoria atuou com ênfase nos “Planos de Ação Corretiva dos aeroportos que já haviam sido certificados em anos anteriores, honrando os diversos compromissos dentro dos prazos estabelecidos”.

Aeroportos

Os 12 aeroportos certificados desde 2019 são: Bagé, Foz do Iguaçu, Joinville, Londrina, Macaé (concedido), Navegantes, Palmas, Ponta Porã, Santarém, São Luis, Teresina e Uberlândia.  Mais três aeroportos estão em processo de certificação: Congonhas, Santos Dumont e Montes Claros. 

(Aeroporto de São Luís. Foto: Arquivo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *