Esporte

Brasil vai sediar a Copa América que inicia no dia 13 de junho

O aumento no número de casos de covid-19  levou a Conmebol a cancelar a competição na Argentina e anunciar o evento no Brasil.

Maranhão Notícias

SÃO PAULO – A edição de 2021 da Copa América terá sua sede no Brasil. Em razão do aumento significativo de novos casos de covid-19 na Argentina, a Conmebol cancelou naquele país e em reunião emergencial aprovou, nesta segunda-feira(31), o Brasil país-sede do evento esportivo.

Algumas perguntas sobre a realizaçao do evento, ainda, estão sem respostas, mas a expertise do Brasil na organização da última Copa América, em 2019 pesou na escolha da nova sede. O Brasil, também, possui mais estádios em boas condições de jogo das equipes sul-americanas.

O Chile chegou a mostrar interesse em sediar a Copa América e era candidato informal juntamente com a Argentina,mas acabou desistindo para que os jogos sejam disputados em um só pais e assim evite grandes deslocamentos.

Por enquanto estão confirmadas apenas as datas de realização da  Copa América que são do dia 13 de junho ao dia 10 de julho. Falta o anuncio das cidades-sedes, mas a Conmebol adiantou que pretende realizar a grande final no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Ficou definido até agora que o Campeonato Brasileiro não será interrompido durante a competição sul-americana.

(Foto: Arquivo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *