Imperatriz

Câmara de Imperatriz entrega Titulo de Cidadão Imperatrizense e Medalha do Mérito Legislativo

A solenidade especial foi realizada no plenário Léo Franklin, da Câmara Municipal de Imperatriz com a presença de várias autoridades e populares.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Em solenidade bastante concorrida e marcada pela emoção, a Câmara Municipal de Imperatriz (CMI), realizou na noite de ontem (27), a entrega do Título de Cidadão Imperatrizense e Medalha Barão de Coroatá a pessoas de vários segmentos da sociedade. A solenidade, que geralmente ocorre em novembro, foi antecipada este ano.

Desde a abertura dos trabalhos, os vereadores vinham apresentando durante as sessões ordinárias e aprovando as Indicações para as duas honrarias, sendo que algumas delas chegaram a ser entregues durante as sessões, mas a maioria ficou mesmo para ontem.

Foram homenageados com o Título de Cidadão Imperatrizense a auxiliar hospitalar voluntária e membro do ECVC na paróquia de Santa Teresa, Aldenice Rodrigues Chaves; o agricultor Divino Dias Siqueira; o empresário da área do turismo Denilson Passos Borges; a enfermeira obstetra e especialista em oncologia Lair Berlese Pinto de Araújo; a futura biomédica e em estética avançada Raab de Oliveira  Assunção; Francisco Moreira de Sousa, o médico pneumologista Alexandre Martins Xavier;o jornalista e advogado Ismael de Vasconcelos Veras e ainda o micro-empreendedor e líder do grupo Bora Correr Ricardo Máximo Pires de Mesquita.

Após a leitura da lista de homenageados o cerimonial anunciou a entrega da honraria para Fábio de Sousa Carvalho, natural de São Luís, que é defensor público do Estado desde 2010 e responde pela Defensoria Púbica do Estado em Imperatriz.

Em sua fala, Fábio Carvalho agradeceu o reconhecimento e contou uma breve história de um comerciante que queria muito conhecer um sábio que morava em uma cidade distante. Fábio disse que o comerciante andou por vários dias até chegar ao palácio do sábio, mas se assustou ao entrar por não ter encontrado grandes mobílias, ao contrário, não tinha cadeiras, sofás, mesa e na parede estavam fotos emolduradas de pessoas que percebeu serem todas de pessoas da família do sábio e perguntou ao “dono” do palácio o motivo das fotos em vez de móveis luxuosos.

“Quando o anfitrião chega no grande salão para recebe-lo expõe uma simplicidade sem igual e o visitante pergunta: você mora aqui, onde estão a mesa, os sofás, pois aqui não tem nada. E o mestre responde com uma pergunta: e cadê sua cama. O viajante diz que não trouxe

porquê está de passagem e o guru então arremata dizendo que ele também e explica que as fotos são para que ele nunca se esqueça que as pessoas estiveram só de passagem”, diz o defensor acrescentando que “todos nós estamos de passagem, mas podemos deixar um legado em prol de um mundo melhor”. Fábio Carvalho disse que “todos nós podemos fazer a diferença no local em que estivermos e disse que, se temos consciência de que estamos de passagem, temos que ser cidadão do mundo, do universo”.  

Medalhas Barão de Coroatá

A medalha do mérito legislativo Barão de Coroatá é concedida a pessoas que direta ou indiretamente tenham contribuído com o aprimoramento da atividade legislativa ou de instituições públicas municipais. Entende-se por contribuição da condecoração o mérito verificado nas áreas institucional, profissional ou empresarial, por meio de exercício de atividades relevantes de caráter social, filantrópico, educacional, cultural, cientifico, assistencial, religioso, comunicacional e esportes afins.

Foram homenageadas as seguintes pessoas: a presidente da Associação AFAGAI, entidade que atende crianças com autismo Ester Cristina Silva Sousa; voluntária da AFAGAI, Silvana dos Santos Costa; policial militar do Maranhão Josivaldo Santos Borges; terceiro sargento Nascimento da PM do Maranhão, cujo nome completo é Reginaldo Nascimento Silva; taxista e pastor evangélico Pedro Sousa de Oliveira e professor de línguas e policial militar do Maranhão Vagner Nascimento Silva, lotado no 2º Batalhão de Moto-patrulhamento Tático.

(Fotos: Aldo Manoel-Divulgação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *