Imperatriz

Chuva torrencial causa transtornos a população de Imperatriz, nesta sexta

Chuva torrencial foi durante as primeiras horas da manhã, mas o céu seguiu nublado com choviscos até por volta das 11h.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – A população de Imperatriz teve muitos transtornos no período da manhã desta sexta-feira(22), em razão de uma chuva torrencial que atingiu a cidade. A Superintendência Municipal da Defesa Civil informou que choveu 120 milimetros, três vezes acima dos que estava inicialmente previsto. A Defesa Civil já tinha eito alerta de chuva forte.

Com o aguaceiro os cinco riachos que cortam a cidade transbordaram e atingiram várias casas, embora nenhuma família tenha sido desabrigada e levada para abrigos. Também se formaram vários pontos de alagamentos no Centro e bairros, que praticamente travaram o trânsito.

A Central de Videomonitoramento da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes(Setran), divulgou nas redes sociais algumas orientações aos motoristas durante a chuva, como onde estavam os pontos de alagamentos e as vias de melhor tráfego.

“1-Av Dorgival com Amazonas (próximo as lojas economia); 2 Av Santa Tereza com Maranhão; 3- Av Industrial;4-Rua Sousa Lima com Dorgival e 5-Rua Leôncio Pires Dourado (proximo a boate bodega)”, diz nota da Setran sobre os locais onde estavam os pontos de alagamentos.

Dentre as ruas alagadas estão a Simplicio Moreira entre as ruas Antonio Miranda e João Lisboa, grande extensão da Avenida JK no bairro Santa Rita; Rua Piauí com Dorgival Pinheiro de Sousa, Centro, Rua Henrique Dias com Monge Castelo dentre outros locais.

Rua ao lado da UPRI alagada durnate a chuva desta sexta-feira. Foto: Divulgação redes sociais.

Vistorias

Quando a chuva abrandou, equipes da Superintendência Municipal da Defesa Civil iniciaram as vistorias aos riachos e demais pontos onde aconteceu alagamentos. O superintendente, Joseano Galvão informou que embora algumas casas tenham sido alagadas, ne nenhuma família foi desabrigada ou transferida para abrigos.

(Fotos: Reprodução e redes sociais).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *