Imperatriz

Começa, neste domingo, o festejo de Nossa Senhora da Conceição em Montes Altos

A missa de abertura do festejo será celebrada por Dom Francisco, bispo da Diocese de Carolina.

Maranhão Notícias

MONTES ALTOS – Com a igreja totalmente reformada, começa na noite deste domingo(29), mais uma edição do festejo em honra a Nossa da Conceição, no povoado Rio Jordão, em Montes Altos.  As homenagens à santa se estenderão até o dia 8 de dezembro com a celebração de santas missas, novenas, pregação e formação.

O festejo será iniciado com uma celebração eucarística que será presidida pelo bispo diocesano, dom Francisco Lima Soares.

O padre Luzimar Moura, que coordena a festa religiosa, destacou que o convite para o evento religioso está aberto a todas as pessoas.

“Quero convidar a todas as pessoas da região para participar das festividades de Nossa Senhora da Conceição, inclusive quero dizer que a igreja foi recentemente reformada e está adaptada para receber novamente os fieis então fica meu convite a devotos e devotas e o povo em geral”, convidou o sacerdote.

Encerrada recentemente, a reforma de quinze dias de duração faz parte de um pacote de ações que vem sendo realizado pelo padre Luzimar desde o dia 8 de agosto. Desde esse período foram iniciadas as reformas completa do complexo eclesial de Santa Ana, em Montes Altos que é composto pela réplica da Torre de Pisa, a matriz de Santa Ana, o clube Luciano Ariolli e a casa paroquial.

A torre do complexo, que é uma referência e cartão-postal de Montes Altos, terá todo o sistema de iluminação trocado e será inaugurado nas proximidades do dia de Natal.

Retorno dos fieis

O padre Luzimar fez questão de ressaltar que a população de Montes Altos vem atendendo o convite da paróquia e participando assiduamente das celebrações de santas missas.

“Os amigos ao verem o padre trabalhando com as reformas foram se chegando, participando e ajudando de forma espontânea com suas ofertas, fomos misturando e com outros que foram chegando e as coisas foram se somando”, disse agradecendo a participação da população.(Fotos: Divulgação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *