Maranhão

Condutor é preso com cocaína na BR-135; dois casos de crime eleitoral registrados

Os  casos foram em Bacabeira, Santa Rita, e Imperatriz, no Maranhão.

Maranhão Notícias

SÃO LUÍS – A Polícia Rodoviária Federal(PRF), apreendeu sete tabletes de substância análoga a cocaína no interior de um um veículo Gol, de cor branca, parado numa fiscalização no km 23 da BR-135 em São Luís nessa sexta-feira(1º). O motorista de 35 anos foi preso.

Os policiais rodoviários informaram que inicialmente perceberam um odor  característico de substâncias  entorpecentes e foi preciso pedir o apoio da Polícia Militar que levou cães farejadores ao local que confirmaram as suspeitas.

Na busca ao carro, os agente localizaram os sete tabeltes de cocaína e a importância de R$ 1.022,00 em espécie. Eles apreenderam tamém um anel de ouro, um celular iphone 8 plus e um celular sansung. O condutor do carro e o material apreendido foi apresentado à delegacia de Polpicia Civil no Itaqui-Bacanga, em São Luís.

Ocorrências ligadas as eleições

Durante abordagem a um automóvel Fox 1.6. prime,na BR-135, em Bacabeira, os policiais flagraram com o motorista, de 35 ano, e uma passageira, de 38 anos, o transporte de “santinhos” de vários candidatos nestas eleições de vários cargos públicos, várias listas e um caderno com o nome de eleitores e suas respectivas zonas e secções de votação.

Também foram encontradas quatro autoriações  para abastecimento de combustível  em um posto de combustível de Santa Rita-MA.

O caso foi classificado pelos policiais como “principio de ocorrência de ar, oferecer, prometer, solicitar ou receber para si, ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter, ou dar voto e para conseguir  ou prometer, abstenção ….”.

Em Imperatriz um posto de combustível foi flagrado abastecendo uma fila de veículos mediante a apresentação pelo condutor, de uma espécie de autorização em nome de um candidato a deputado estadual. O caso, também foi classificado como princípio de crime eleitoral.

(Foto: Arquivo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *