Esporte

COPA DO BRASIL: Com Jesus na mira e futebol apático, Flamengo perde para o Maringá

O Flamengo voltou a jogar mal e perdeu por 2 a 0 para o Maringá na casa do adversário.

Maranhão Noticias

SÃO LUÍS – O Flamengo deu vexame pela Copa do Brasil, ao ser derrotado pelo Maringá-PR, estreante na competição, na noite dessa quinta-feira (13), em partida no Estádio Willie Davids.  O jogo de volta será no dia 26 no Maracanã e os paranaenses poderão perder o jogo por até um gol de diferença que ainda garantirão vaga na fase de oitavas de final da competição nacional, enquanto que o Flamengo precisará vencer por três gols de diferença para avançar.

O jogo foi o primeiro depois da demissão do treinador Vitor Pereira e quem esteve a beira do campo comandando o elenco interinamente foi Mário Jorge, das categorias de base.

O Flamengo, que não havia enfrentado protesto de torcida ao chegar a cidade, foi mal na partida, perdeu pelo placar de 2 a 0 e ainda, quase no fim da partida teve de aguentar provocações da torcida adversárias e alguns rubro-negros de “olé”.

Os gols da partida foram marcados em tempos distintos, um no primeiro tempo e outro na etapa final. O Maringá abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo com Bianqui, que aproveitou jogada de Raphinha que avançou pela esquerda e cruzou na entrada da área. O zagueiro David Luiz tentou evitar o gol, mas acabou tocando na bola e esta foi parar no fundo das redes. Houve consulta ao VAR por que havia dúvida sobre posição de impedimento do atacante, mas o gol foi validado.

No segundo tempo, precisamente aos 12 minutos, o Maringá ampliou o placar com Serginho que aproveitou Bianqui recebeu em profundidade cruzou para a área sob medida para o atacante paranaense. Os dois gols foram de falhas do sistema defensivo, havia um buraco entre David Luiz e Ayrton Lucas onde o Maringá soube explorar muito muito bem.

Na partida o Flamengo voltou a fazer uma partida apática, sem oferecer perigo ao adversário, sem criação e com fragilidade no sistema defensivo.

O Flamengo volta a campo neste domingo, quando enfrenta o Coritiba-PR pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro e mais uma vez será com o treinador interino. A diretoria do clube está em busca de um treinador e o nome mais cotado é o português Jorge Jesus, seguido do argentino Jorge Sampaoli, mas o Mister é o preferido e quem está numa situação mais complicada devido ao campeonato Turco. Pesa a favor o fato de Jesus querer retornar ao Fla.

Situação de Jesus

Jorge Jesus se mostra interessado em retornar ao Flamengo, mas por enquanto segue no Fenerbahçe, mas avisou que  abriu negociações com o ex-clube brasileiro. Ele estaria determinado a deixar a Turquia, mas condiciona essa saida ao fim do contrato com o clube turco. Sem nenhum titulo desde que saiu do Flamengo em 2019, ele também quer levantar o troféu na Turquia, mas as conversações continuam e a torcida está bem otimista, o problema é que a derrota contra o desconhecido Maringá ligou o sinal de alerta e, dependendo do desempenho no Brasileiro e Libertadores, a diretoria poderá ser obrigada a contratar um outro treinador até a chegada de Jesus.

(Foto: Arquivo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *